segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Fraude na CPI da Petrobras

O senador Aloysio Nunes Ferreira, vice da chapa de Aécio Neves, afirmou que o PSDB vai apurar a responsabilidade de Dilma Rousseff na fraude dos depoimentos da CPI da Petrobras, revelada pela Veja esta semana.

Segundo vídeo gravado por funcionários da Petrobras na véspera do depoimento do ex-diretor Nestor Cerveró, as perguntas foram repassadas antecipadamente aos investigados, como o presidente Graça Foster e ex-diretores da empresa, para combinar as respostas.
Aparecem na filmagem, o chefe do escritório estadual em Brasília, José Eduardo Sobral, com o advogado da empresa, Bruno Ferreira, e um terceiro não identificado que falavam sobre as perguntas elaboradas pelo Congresso Nacional.


As imagens mostram que o governo e lideranças do PT treinaram a partir das perguntas os depoentes da CPI, que investiga contratos superfaturados da Petrobras, como a compra da refinaria Pasadena, nos EUA.

“Vamos já nesta segunda-feira entrar com várias representações”, destacou o senador Ferreira, se referindo as investigações sobre o envolvimento da presidente. Ele agirá com o apoio de outros partidos de oposição, como o DEM. Ele pediu ainda o afastamento do relator da CPI, José Pimentel.

Fontes: Veja - Farsa na CPI: oposição vai apurar responsabilidade de Dilma

Nenhum comentário:

Postar um comentário