quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

PMDB recusa proposta de quatro ministérios

O PMDB recusou ontem a primeira proposta da presidente eleita, Dilma Rousseff, de participação do partido em seu ministério. Ela ofereceu quatro pastas, mas numa configuração que não agradou aos peemedebistas.

A presidente eleita propôs ao PMDB manter o comando dos ministérios da Agricultura, de Minas e Energia e da Saúde e assumir o controle da pasta das Cidades. O partido quer que Dilma ofereça mais uma pasta ou mude os nomes negociados. O tema deveria ser discutido ainda ontem à noite.

(Do Blog do Magno)
Do Blog do Magno

01/12/2010

Previdência entrega nova agência em Goiana

O superintendente regional do Instituto Nacional Seguro Social (INSS) no Nordeste, André Fidélis e o gerente executivo do INSS no Recife, George Sóstenes entregam nesta sexta-feira (3), para a população de Goiana, as novas instalações da Agência da Previdência Social (APS). “A agência passa a contar agora com três salas de perícias, uma para reabilitação profissional e uma para a assistente social, oito guichês, mobiliário novo e equipamentos modernos de informática, infra-estrutura que garante ao segurado maior comodidade e rapidez no atendimento”, disse George Sóstenes. A unidade que atende diariamente a 150 segurados, também irá prestar serviço as populações das cidades vizinhas de Itaquitinga, Itambé e Condado.

Escrito por Magno Martins, às 11h35
Comentários (0) Enviar essa matéria por e-mail Imprimir Topo

Comunicadores do INSS NE se reúnem em Maceió

De Maceió - Jornalistas, assessores do INSS na região Nordeste, estão reunidos em Maceió/AL discutindo a comunicação para 2011 e avaliando os trabalhos em 2010. O encontro acontece na Gerência Executiva com a participação de representantes de todos os estados. É o segundo encontro do ano ( a primeira reunião técnica foi em maio na cidade de Garanhuns/PE.

Na programação temas como concepção geral sobre internet e intranet, unificação das páginas, na intranet, das gerências; oficina de designer gráfico; os desafios da comunicação interna e externa, oficina de redação jornalística e de fotografia. O encontro, que vai até sexta,03, vai contar também com a presença do Superintendente Regional do INSS no Nordeste, André Fidelis.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

NORDESTE: INSS bate metas antes do fim do ano


Há dois meses do fim do ano, o Programa de Educação Previdenciária (PEP) da Superintendência Regional do INSS no Nordeste, já apresenta números que indicam batimento das principais metas estabelecidas na maioria das vinte e três Gerências Executivas que formam a regional.

Foram 2,7 mil pessoas formadas por intermédio dos cursos de Formação de Disseminadores Externos, até o mês de outubro passado, superando a meta desenvolvida pelos integrantes dos comitês regionais do Programa, nas gerências e Agências da Previdência Social (APS).

Aproximadamente 170 mil pessoas foram atendidas por meio de palestras, entrevistas em rádio e televisão e orientações dadas no corpo a corpo, sobre os direitos e deveres da população acerca dos benefícios previdenciários.

“O PEP hoje, é um programa necessário para que possamos atingir nossa missão, de garantir ao trabalhador sua inclusão previdenciária”, explica Elexandra Bayama, representante regional do Programa na Superintendência Nordeste.

“Nossa pretensão é que esse trabalho seja ponte entre a sociedade e o INSS na resolução de seus problemas. Queremos diminuir ações de atravessadores ao orientar o segurado como chegar a uma APS com sua documentação previamente organizada para ter direito aos benefícios da Previdência Social.

PEP na Universidade – A Coordenação Regional do PEP no Nordeste, em uma ação pioneira, negocia com a Universidade Federal de Pernambuco - UFPE a realização de palestras internas que poderão se transformar em disciplina previdenciária a ser incluída em cursos universitários. “De início serão palestras com professores que serão preparados sobre temas previdenciários, a partir de 2011. No futuro poderemos ter então a inclusão de uma disciplina específica sobre Previdência Social”, conclui Elexandra.

www.previdencia.gov.br

Terceira Reunião Trimestral de Avaliação do Plano de Ação

Entre a Praia do Paraíso e o Rio Massangana está Suape, um lugar presenteado pela natureza com um extenso arrecife, que forma uma enorme barreira natural. Neste cenário de coqueiros e vegetação exuberante, no Cabo de Santo Agostinho está o Vila Galé. O lugar foi o escolhido pela Superintendência Regional do INSS no Nordeste para sediar a terceira reunião de avaliação do Plano de Ação 2010.

Cabo de Santo Agostinho possui várias reservas ecológicas, e belas praias conhecidas em todo país, como Gaibu, Calhetas e Paraíso. Existem muitas opções para relaxar e praticar esportes aquáticos. E também existe aqui o silêncio e a tranquilidade necessários para uma imersão.
Durantes três dias os gestores do Nordeste apresentaram seus indicadores e os avanços no Plano de Ação 2010. É um grande fórum de construção da nova Previdência do Brasil.

BioLogicus recebe aporte financeiro do Fundo Criatec


A BioLogicus, empresa pernambucana de Biotecnologia, referência na produção e pesquisa de produtos naturais probióticos, acaba de receber recursos do Fundo de Investimentos Criatec que vão acelerar o crescimento da empresa, cuja expertise é o desenvolvimento de biocosméticos, alimentos funcionais e dermatológicos. O Criatec adquiriu participação na empresa pelo elevado crescimento e retorno que a BioLogicus oferece por meio da inovação.

Segundo o Dr. Djalma Marques, presidente executivo da BioLogicus, os recursos aportados vão alavancar a empresa tornando-a mais competitiva, inicialmente no mercado nacional e, depois, no mercado internacional. “ Dentro da estratégia do Criatec está a contratação de pessoal, marketing, registro e certificação de produtos, compra de equipamentos, entre outras coisas. A Biologicus agora deixa de ser uma empresa LTDA para se tornar uma AS”, explica o Dr. Djalma.

O Criatec tem uma ampla rede de relacionamento que facilita o contato da BioLogicus com potenciais clientes e parceiros. A partir de agora são acionistas da empresa os bancos BNDS e BNB. A expectativa é avançar na pesquisa com os probióticos, industrializar os produtos e promover a geração de empregos e renda para o país. A empresa tem como visão posicionar-se como um agente inovador e propulsor de pesquisas e desenvolvimento de produtos visando melhorar a saúde e a qualidade de vida.

Sobre o Criatec - O Criatec é um Fundo de Investimentos de capital semente, destinado à aplicação em empresas emergentes inovadoras. Tem como objetivo obter ganho de capital por meio de investimento de longo prazo em empresas em estágio inicial (inclusive estágio zero), com perfil inovador e que projetem um elevado retorno.

Sobre a BioLogicus - Empresa de Biotecnologia fundada em 2004 pelo médico PhD em medicina preventiva Djalma Marques e pela engenheira química PhD em engenharia química Fátima Fonseca, que se dedicam ao estudo de terapias alternativas, realizando pesquisas em diversas partes do mundo, inclusive em paises da Europa. É uma empresa naturalmente correta que desenvolve produtos à base de probióticos (alimentos, cosméticos e dermatológicos), sem realizar testes em animais ou produzir quaisquer resíduos tóxicos. É a primeira empresa brasileira a industrializar produtos fermentados a partir de um consórcio de microrganismos – lactobacilos e leveduras, principalmente, – procedentes de probióticos do Cáucaso. Produz bebidas fermentadas de leite de vaca, soja e búfala e frutas. Atualmente, a BioLogicus coordena o primeiro laboratório de produção de probióticos do país, o Laboratório de Probióticos e Fitoterápicos – LPF, após ter firmado um convênio com o Instituto de Tecnologia de Pernambuco (ITEP).

www.biologicus.com.br

BioLogicus é case de sucesso na Expoidea

A BioLogicus será apresentada na Expoidea, Feira do Futuro, como um case de sucesso por ser uma empresa de biotecnologia líder nacional na pesquisa em probióticos. A feira será realizada de 19 a 27 de novembro nos Armazéns 12 e 13 no Bairro do Recife, com foco na tecnologia, cultura e sustentabilidade.
De acordo com a coordenação do evento a Expoidea “ inaugura no Brasil um novo formato de evento, dentro do qual a geração de conhecimento se torna uma constante ao longo do tempo, com o fortalecimento do processo por meio dos seus marcos físicos: a realização da feira de negócios, palestras, debates presenciais e atividades culturais, uma vez por ano, sempre em alguma capital do Brasil”.
É uma feira predominantemente voltada para a geração de negócios, um cenário dinâmico onde a tecnologia, a inovação e o compromisso com um novo modelo de comportamento sustentável estarão presentes juntos a empreendedores, inovadores e investidores que irão moldar o futuro da economia local e nacional.
Neste cenário que entra a importância da BioLogicus, empresa que tem revelando avanços importantes quando o objetivo é investir na saúde humana. As pessoas que passarem pelo stand situado no espaço do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), vão conhecer os produtos desenvolvidos e que já estão em uso como o Biorepely, um repelente 100% natural elaborado com extratos probióticos de grande eficácia, inclusive contra o Aedes aegypti. O produto é resultado de pesquisa biotecnológica em parceria com Universidades e outros centros oficiais de pesquisa. Além de repelir insetos, ele hidrata, nutre a pele e repõe a microbiota dérmica. Diferentemente dos repelentes artificiais que podem causar danos à pele, pode ser usado por pessoas de todas as idades, inclusive crianças.

Também serão comercializados produtos como o Triodex e o Geoderm. O Triodex é a última tendência mundial em dermatocosméticos com matéria-prima 100% natural de grande eficácia nos traumatismos, torcicolos, dores de coluna, etc.

Já o Geoderm é uma pasta argilosa feita com extratos probióticos que foi testada dentro do Programa de Medicina Complementar no SUS – para feridas e queimaduras do II grau com excelentes resultados pelos pesquisadores da BioLogicus. Contém substâncias bioativas extraídas de um consórcio de microrganismos probióticos – lactobacilus e leveduras, principalmente – que é a base de vários produtos da BioLogicus. O GEODERM, assim como todos os produtos da BioLogicus, é isento de aditivos químicos sintéticos, portanto, a eficácia dos seus ativos é absolutamente controlada e previsível.

Palestra: Na segunda-feira, 22, o Diretor Presidente da BioLogicus, Djalma Marques será um dos palestrantes da noite ao falar sobre “ Probiótico na Saúde Humana ", das 20h às 22h.

Outras informações:
Denise Martins
Zotto Comunicação
(81) 9936 6620
MSN: dmartin284@hotmail.com