sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Rede de internet da Presidência da República foi usada para fazer alterações nos perfis de Carlos Alberto Sardenberg e Miriam Leitão

Depois de a Secretaria de Comunicação Social afirmar que é “impossível” identificar os responsáveis por modificações nos perfis dos jornalistas Miriam Leitão e Carlos Alberto Sardenberg na Wikipedia, a Secretaria de Administração da Presidência informou nesta sexta-feira (8) que vai apurar o uso da rede de internet do Palácio do Planalto para adicionar críticas aos perfis dos profissionais.

Reportagem publicada nesta sexta-feira (8) pelo jornal “O Globo” revelou que a rede de internet da Presidência da República foi usada para fazer alterações nos perfis de Carlos Alberto Sardenberg e Miriam Leitão com o objetivo de criticá-los. Os dois jornalistas são colunistas e comentaristas da TV Globo, do jornal "O Globo" e da rádio CBN.

"Após consulta à Secretaria de Administração da Presidência, constatou-se que é tecnicamente impossível identificar os responsáveis pelas modificações nos perfis dos jornalistas", havia informado o Planalto em nota oficial.

Depois, a Secretaria de Administração, órgão vinculado à Secretaria-Geral da Presidência, divulgou outra nota na qual informa o seguinte:


“No caso da alteração dos perfis dos jornalistas Miriam Leitão e Carlos Alberto Sardenberg, foi realizada a notificação de incidente e, a partir dos elementos colhidos pela Diretoria de Tecnologia da Presidência da República, será instalado no âmbito da Secretaria de Administração o procedimento apuratório adequado. O procedimento tem prazo de 60 dias para sua conclusão.”

Do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário