quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Portal de Gravatá sedia Salão de Antiguidades

O VIII Salão de Antiguidades, evento que vai contar com os principais expositores de Recife, Gravatá e João Pessoa, acontece no Hotel Portal de Gravatá, desta sexta-feira até o domingo (10). Estarão em exposição peças de decoração e utilitárias, como móveis, centros e castiçais. Um dos destaques é um par de vasos de opalina de Baccarat, do século XIX, com 30 centímetros de altura, considerada uma peça para colecionadores ou museus. As antiguidades poderão ser compradas pelos visitantes.

A abertura do VIII Salão de Antiguidades de Gravatá será realizada na sexta-feira, às 19h, e as visitas, gratuitas, poderão ser feitas também no sábado (das 10h às 22h) e no domingo (das 10h às 13h). A expectativa dos organizadores é que mais de 1,5 mil pessoas visitem o evento, que acontece em um salão anexo ao terraço do hotel. A curadoria da exposição é dos antiquários Fernando Villa Chan e Vera Costa.


A mostra também tem um importante caráter social, já que parte do lucro obtido com a venda das peças será revertida para o Centro Cultural da Cotunguba, em Gravatá. O centro é uma entidade civil sem fins lucrativos que desenvolve a cultura, arte, artesanato e reciclagem com adolescentes da comunidade com o objetivo de fixar o homem na área rural e gerar renda para a população local. Mais informações sobre o Salão de Antiguidades podem ser obtidas pelo telefone: (81) 99767025. O site do Hotel Portal de Gravatá é: www.portaldegravata.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário