sexta-feira, 31 de julho de 2015

Easy Taxi se une à Microsoft

Com o objetivo de ampliar sua participação entre clientes corporativos, o aplicativo de chamadas de táxis Easy Taxi acaba de fechar uma parceria com a Microsoft. As duas empresas lançam uma nova ferramenta, a versão do aplicativo para pedir táxis ligado ao e-mail do Office 365, o Outlook.

“Durante o expediente, o Outlook já notifica e lembra a pessoa de uma reunião, agora, no próprio compromisso do calendário, ela já pode chamar um táxi”, diz Dennis Wang, Co-CEO Global da Easy Taxi. A ferramenta tem as mesmas propriedades do site do Easy Taxi, porém, vai interagir com os usuários do Outlook. “O compromisso da Microsoft em habilitar as pessoas a realizar mais acaba se transformando em um diferencial oferecido ao usuário, neste caso ajudando as pessoas chegarem a tempo onde precisam.”, diz Richard Chaves, diretor de novas tecnologias e inovação da Microsoft.
O novo serviço está disponível nos 30 países em que atua a Easy Taxi atua e funcionará nas versões Outlook 2013 e outras mais recentes.

Turismo: Recife está de volta com passeios gratuitos

Parque das Esculturas - (Foto: Inaldo Lins/ PCR)
Depois de quase um mês e meio em recesso, está de volta, neste fim de semana, o Olha! Recife. O projeto de sensibilização turística da Prefeitura do Recife, realizado por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, tem como principal objetivo fazer com que o cidadão conheça sua cidade. Com uma alteração no horário de inscrição, passando agora a ser uma hora mais tarde, os interessados devem se inscrever sempre a partir das 9h, nas sextas-feiras que antecedem os passeios. O Olha! Recife proporciona tours gratuitos e acompanhados por guias de turismo em quatro segmentos: a pé, de bicicleta, de ônibus e de catamarã.

A partir das 9h deste sábado (1), saindo do Catamaran Tours, no Bairro de São José, os inscritos no passeio de barco irão conhecer atrativos turísticos da cidade por uma perspectiva diferente, direto do Rio Capibaribe. A embarcação vai passar pelas principais pontes da cidade, que ligam os bairros de Santo Antônio e São José.

Ainda no sábado, com saída às 14h da Praça do Arsenal, no Bairro do Recife, o passeio de ônibus vai levar os participantes para um roteiro religioso. Serão contemplados locais como o Convento de São Félix de Cantalice, no Pina, local que abriga o túmulo de Frei Damião e é também motivo de intensa peregrinação religiosa; Largo Dom Luís, em Casa Amarela, onde os participantes vão desembarcar do ônibus e seguir a pé até o Santuário do Morro da Conceição. Neste trajeto será possível observar a paisagem da Zona Norte da cidade, as famosas escadarias do Morro e a imagem da Nossa Senhora da Conceição.

Saindo do Recife, o ônibus vai levar os inscritos ao Santuário Mãe Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt, em Ouro Preto, em Olinda. Este templo segue o modelo do original na Alemanha e está no alto de um morro, com aconchegante capela e vista panorâmica desta cidade que é Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade, segundo a UNESCO.

No domingo (2), a partir das 9h, quem optar pelo passeio a pé vai conhecer o tradicional Circuito dos Poetas, com saída Praça do Arsenal. O tour passa por estátuas como a de Joaquim Cardozo, na Ponte Maurício de Nassau; Manuel Bandeira e Capiba, na Rua da Aurora; Capiba, na Rua do Sol; Ascenso Ferreira, na Rua do Bom Jesus; e Chico Science, na Rua da Moeda.

Já aqueles que preferem conhecer a cidade pedalando farão um passeio em homenagem ao pintor, escultor e ceramista pernambucano Francisco Brennand. A saída também acontece às 9h, saindo da Praça do Arsenal. Os participantes poderão contemplar algumas das obras do artista que estão espalhadas pela cidade. Passarão pelo Parque de Esculturas, no Bairro do Recife; Mural Batalha do Riachuelo, na Avenida Cruz Cabugá; Mural Mandala, na Biblioteca Pública do Estado; Painel Grande Floral, às margens do Rio Capibaribe; Mural Homenagem a Pelé, na Federação Pernambucana de Futebol; e Mural Florais, na Rua Oliveira Lima.

Aqueles que desejam participar do Olha! Recife, devem se inscrever pelo site www.olharecife.com.br, a partir das 9h desta sexta-feira (31). Os passeios são gratuitos, sendo solicitado apenas que os inscritos levem um quilo de alimento não perecível que será doado para instituições de caridade.

Serviço

Olha! Recife no Rio
Tema: Volta à Ilha
Quando: Sábado (1), às 9h
Saída: Catamaran Tours, Bairro de São José

Olha! Recife de Ônibus
Tema: Circuito das Romarias
Quando: Sábado (1), às 14h
Saída: Praça do Arsenal da Marinha, no Recife Antigo

Olha! Recife a Pé
Tema: Circuito da Poesia
Quando: Domingo (2), às 9h
Saída: Praça do Arsenal da Marinha, no Recife Antigo

Olha! Recife Pedalando
Tema: Murais e Esculturas de Francisco Brennand
Quando: Domingo (2), às 9h
Saída: Praça do Arsenal da Marinha, no Recife Antigo


Em show surpresa no Recife, Saulo fala do novo disco

Você sabia?


Fernando de Noronha comemora 512 anos

Além das praias, baías e natureza de tirar o fôlego, Fernando de Noronha também reserva outras surpresas para os turistas. A riqueza histórica do lugar torna o arquipélago, além de um patrimônio natural, um verdadeiro patrimônio histórico que merece ser visitado, e, sobretudo, preservado. Neste mês de agosto, a ilha completa 512 anos de descobrimento, tempo marcado por diversas presenças e acontecimentos. Para comemorar a data, a Administração da Ilha, com apoio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, por meio da Empetur, realizará uma grande festa.

Nos dois dias que antecederão o aniversário de Noronha, a Administração apoiará atividades esportivas desenvolvidas pela comunidade. No sábado (08), acontece a Corrida dos 512 anos, organizada pelo pedestrianista Renê Jerônimo. Já no domingo (09), será o dia das bikes, com o circuito Pedala Noronha, com largada na Vila do Trinta, às 7h. No dia 10, segunda-feira, ocorre uma grande festa popular, que neste ano tem novo local: a Praça São Miguel, na Vila dos Remédios (anteriormente acontecia no Porto de Santo Antônio).

Um culto ecumênico, com a participação de oito igrejas, abrirá a programação, às 18h. Em seguida, às 19h, a Banda Marcial da Escola Arquipélago se apresenta com canções, melodias e os hinos de Pernambuco e de Fernando de Noronha. Após o corte do bolo, às 21h, o Maracatu Nação Noronha tocará. As atrações do continente prometem tornar a festa um caldeirão cultural, com forró, brega e samba.

North Shopping agora é Caruaru Shopping

A partir do dia 1° de agosto, o North Shopping Caruaru vai estar de 'cara nova'. O empreendimento passará a se chamar Caruaru Shopping. A mudança também vai incorporar o WA Hotel Caruaru e o empresarial Caruaru Corporate, criando um arrojado e moderno complexo comercial, hoteleiro e empresarial.

A nova identidade visual do shopping criou um relacionamento entre as marcas dos empreendimentos e tem como objetivo demonstrar a evolução que os mesmos trazem à região do Interior de Pernambuco. Prosperidade é a palavra-chave para o grupo que, nestes últimos seis anos, trouxe milhões em investimentos, apostando no potencial econômico do Estado.

As marcas do Caruaru Shopping, Caruaru Corporate e WA Hotel Caruaru, que têm estruturas interligadas, são semelhantes, variando apenas nas cores. De acordo com Daniel Dobbin e Roberto Varella, diretores do conceituado escritório Modo Design, com sede no Recife, a ideia foi criar um ícone comum para os três empreendimentos, proporcionando sinergia entre eles. "Criamos um módulo amebóide que, girado, se interliga e se completa, criando uma nova forma com um centro de convergência triangular. Desenvolvemos também uma letra com curvas e retas para harmonizar melhor com a marca", explica os diretores.

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Quase 60 embarcações já garantiram presença na Refeno 2015

Faltam 58 dias para a regata oceânica, Recife Fernando de Noronha 2015 (Refeno), com a partida marcada para o dia 26 de setembro, no Marco Zero do Recife até o paradisíaco Arquipélago.
De todo o Brasil, 56 barcos estão inscritos até o presente momento, reunindo nove estados do Sul, Sudeste e Nordeste. Pernambuco e São Paulo lideram o número de inscrições com 14 embarcações cada.

Nos outros estados, Rio de Janeiro com oito e Bahia com sete também terão seus representantes na regata oceânica do Brasil. Além destes, Alagoas (quatro barcos), Paraíba (três), Maranhão (um barco), Minas Gerais (um) e Santa Catarina (um) estarão em setembro na disputa.

MUDANÇA DE PERCURSO

Após a largada, em vez de passarem em frente à praia do Pina, na Zona Sul do Recife, como aconteceu em 2014, as embarcações seguirão direto para o Arquipélago de Fernando de Noronha.

Com a mudança no itinerário, as embarcações percorrerão até o Arquipélago de Fernando de Noronha 292 milhas náuticas, o equivalente a 540 quilômetros de distância, ao invés de 298 milhas (passando por Boa Viagem).

INSCRIÇÕES

As inscrições para a 27ª Edição da Refeno, podem ser realizadas no site da Refeno até o dia 31 de agosto. A inscrição por tripulantes custará R$ 750,00. A partir desta data, o valor subirá para R$ 800,00 e toda a receita do evento será destinada a vela de base e a vela jovem, incluindo 25 vagas aos alunos da rede pública de Pernambuco.

*Informações da Assessoria de Comunicação do Cabanga Iate Clube de Pernambuco

Dilma vai distribuir 200 cargos nos Estados em agosto, diz Eliseu Padilha

Foto: Divulgação
O governo pretende finalizar as nomeações políticas para cargos do terceiro escalão nos Estados durante as próximas duas semanas. A presidente Dilma Rousseff espera dessa forma conter uma parte da beligerância do Congresso nas votações, ao longo do segundo semestre.

Em entrevista ao programa “Poder e Política”, do UOL, o ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha (PMDB), disse que cerca de 200 cargos federais ainda precisam ser preenchidos em 8 Estados. Faltam também ser confirmadas outras 10 nomeações de segundo escalão, em Brasília.

Os postos federais que estão sendo entregues para a indicação política nos Estados incluem Delegacias do Trabalho ou chefias de agências do INSS. Além disso, segundo Padilha, já foi normalizado o fluxo de pagamentos de emendas ao Orçamento propostas por deputados e senadores. O valor total programado para liberação é R$ 4,9 bilhões –é dinheiro que irriga obras de prefeituras em cidades nas quais os congressistas buscam votos em períodos eleitorais.

Apesar de sua pasta ser a da Aviação Civil, Padilha, 69 anos, despacha diariamente no gabinete da Secretaria de Relações Institucionais do Palácio do Planalto. Ele ajuda o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), no trabalho de articulação política entre o Poder Executivo e o Congresso.

A missão de Padilha é sistematizar o formato de redistribuição de cargos federais para os deputados e senadores que estão na chamada “base aliada” no Congresso. Hoje, há 28 partidos representados no Poder Legislativo. Desses, 20 são teoricamente aliados do governo.

Na prática a história é outra. Padilha atua na política de maneira cartesiana desde a época em que foi ministro dos Transportes de 1997 a 2001, no governo de Fernando Henrique Cardoso (PSDB). Seus mapas de controle indicam como cada um dos deputados e senadores votam em projetos de interesse do governo –e quantos cargos esses políticos têm no governo e quanto tiveram de emendas ao Orçamento liberadas.

Nos cálculos de Padilha, hoje, apenas 160 dos 513 deputados votam com uma taxa de 70% de fidelidade ao Palácio do Planalto. A ideia é aumentar esse grupo de fieis para algo acima de 257 –a metade mais um dos votos na Câmara.

Filiado ao antigo MDB em 1966 e depois ao PMDB, quando o partido mudou de nome, Padilha considera grave a conjuntura pela qual passa o país. “Não convivi com nenhum momento como [esse que] nós estamos vivendo, nenhuma situação similar”, diz.

Ao falar sobre a situação do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o articulador político do Planalto é cauteloso. Cunha deve ser denunciado pelo procurador-geral da República por envolvimento nos casos de corrupção investigados pela Operação Lava Jato.

Se houver a denúncia, Cunha terá respaldo político para se manter no cargo ou terá de renunciar ao comando da Câmara? Padilha responde sobre seu colega de PMDB:

“O deputado Eduardo Cunha tem dito com todas as letras que não tem absolutamente nada a ver as acusações. A Constituição diz que, enquanto não transitar em julgado, todas as pessoas são inocentes. Essa questão de ter ou não ter condições [políticas] é personalíssima. Penso que ele, dificilmente, vai sequer analisar essa hipótese”.

Mas a Câmara aceitará? “A Casa terá que fazer a análise, e, pelos canais competentes, fazer chegar à presidência. Acredito na convicção do presidente Eduardo Cunha. Se vier a denúncia, ele e a Casa poderão se manifestar”.

O ministro faz uma única ressalva sobre a eventualidade de Cunha deixar o cargo: “Vai ter um candidato do PMDB tentando colocar-se como presidente”.

Aeronáutica, STJ e TCU abrem inscrições para 364 vagas

A Aeronáutica, o Superior Tribunal de Justiça (STJ)  e o Tribunal de Contas da União (TCU) abrem nesta quinta-feira (30), as inscrições de concursos para um total de 364 vagas em cargos de níveis médio e superior. O salário chega R$ 28.947,55 no TCU.

Aeronáutica

A Aeronáutica divulgou edital de concurso para o Exame de Admissão (Modalidade “B”) ao Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica. No total, são oferecidas 298 vagas.
As vagas são para mecânica de aeronaves (45), material bélico (11), comunicações (11), foto-inteligência (6), guarda e segurança (22), eletricidade e instrumentos (15), equipamento de voo (4), meteorologia (7), suprimento (11), informações aeronáuticas (10), estrutura e pintura (9), eletromecânica (6), metalurgia (4), bombeiro (9) e controle de tráfego aéreo (128).
Os candidatos devem ter concluído o nível médio e não ter menos de 17 anos e nem completar 25 anos de idade é o dia 31 de dezembro de 2016.
As inscrições podem ser feitas de 30 de julho a 24 de agosto pelos sites www.fab.mil.br e www.eear.aer.mil.br. A taxa é de R$ 60. As provas escritas serão aplicadas no dia 8 de novembro, a partir das 9h40.

O Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica (CFS) é ministrado sob regime de internato militar, na EEAR, em Guaratinguetá (SP), com duração aproximada de 2 anos e abrange instruções nos campos geral, militar e técnico-especializado.Superior Tribunal de Justiça (STJ)
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) divulgou edital de concurso público para 65 vagas em cargos de níveis médio e superior. Os salários são de R$ 5.365,92 e R$ 8.803,97, respectivamente. O Cespe/UnB é a empresa responsável pela seleção.

Superior Tribunal de Justiça (STJ)

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) divulgou edital de concurso público para 65 vagas em cargos de níveis médio e superior. Os salários são de R$ 5.365,92 e R$ 8.803,97, respectivamente. O Cespe/UnB é a empresa responsável pela seleção.
Os cargos de nível superior são para analista judiciário nas áreas administrativa, administrativa na especialidade de segurança, e apoio especializado nas especialidades de análise de sistemas de informação, arquitetura, arquivologia, comunicação social, contadoria, engenharia civil, engenharia elétrica, fisioterapia, medicina – pediatria, pedagogia, serviço social e suporte em tecnologia da informação.
As vagas de nível médio são para técnico judiciário nas áreas administrativa e apoio especializado nas especialidades de saúde bucal e tecnologia da informação.
As inscrições podem ser feitas de 30 de julho a 19 de agosto pelo site www.cespe.unb.br/concursos/stj_15. A taxa é de R$ 70 para nível médio e R$ 100 para nível superior.
As provas objetivas serão aplicadas na data prevista de 27 de setembro.
O concurso terá 1 ano de validade e poderá ser prorrogado pelo mesmo período.

Tribunal de Contas da União (TCU)

O Tribunal de Contas da União (TCU) divulgou edital de concurso público para 1 vaga de procurador do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU). O salário é de R$ 28.947,55. O Cespe/UnB é a organizadora responsável pela seleção.
O candidato deve ter diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior de bacharelado em direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e ter, no mínimo, três anos de atividade jurídica.
As inscrições estarão abertas de 30 de julho a 28 de agosto pelo site www.cespe.unb.br/concursos/tcu_15_procurador. A taxa é de R$ 280.
A prova objetiva será aplicada na data provável de 4 de outubro e terá 5 horas de duração.
O concurso terá validade de 2 anos e poderá ser prorrogado, uma vez, por igual período.

Do G1

Curiosidade: A Lua azul de julho

O fenómeno da Lua Azul acontece nesta quinta, 31 de julho e é mais fácil de explicar do que o da Lua de Sangue, ou Lua Vermelha, que já ocorreu este ano em conjunto com o eclipse lunar mais curto de sempre: é preciso que o calendário propicie a ocorrência de duas luas cheias no mesmo mês. E isso acontece este mês de julho.

O Observatório Astronómico de Lisboa (OAL) destaca que este é um fenómeno raro, e que a última ocorrência aconteceu em 2012, só voltando a repetir-se em 2018.

A NASA está também atenta ao acontecimento, que tem sido gerado curiosidade, mas quem estiver de olhos postos no Céu não vai ver mais do que uma Lua Cheia normal, até porque o astro não muda de cor apesar de ser muitas vezes representado com um tom azulado.  A origem da designação da Lua Azul remonta ao século XVI, onde a observação a olho nu parecia conferir essa coloração, mas mais tarde o significado foi atribuído a algo muito raro, explica o OAL. Como o ciclo lunar tem 29,5 dias, é preciso uma combinação de calendário específica para acontecerem duas Luas Cheias no mesmo mês.

O observatório recorda ainda que há registos na história de que uma coloração azul na Lua, depois da explosão do vulcão Krakatoa, na Indonésia, em que os gases em expansão na atmosfera fizeram com que a lua bem próxima do horizonte tivesse a aparência azulada.

Especialistas analisam se mala achada em ilha no Índico é do voo MH370 da Malaysia Arlines


(Foto: Linfo.re/Antenne Réunion/AFP)
Após uma parte de um avião ser achada na Ilha da Reunião, em Madagascar, no Oceano Índico, levantando rumores de que ela possa fazer parte do voo MH370 da Malaysia Airlines que desapareceu em março de 2014, um pedaço de uma mala foi encontrado no mesmo local, segundo a imprensa local.
Johnny Begue, integrante de uma associação de limpeza do litoral da Ilha da Reunião, foi quem encontrou o objeto na manhã desta quinta-feira (30) a cerca de dois metros de onde o destroço de um avião foi encontrado na quarta-feira (29).
“Esse pedaço de mala estava lá desde ontem, mas ninguém tinha prestado verdadeiramente atenção”, afirmou, segundo o jornal francês Le Parisien. Ele posou para fotos com a mala nesta manhã antes da peça ser recolhida por integrantes da Brigada de Transportes Aéreos, que investiga o caso.
"Ainda é possível ver o zíper da mala preso a um pedaço de lona rígida", relatou, acrescentando ser "tudo muito bizarro, isso tem me dado calafrios".

Os investigadores analisavam nesta quinta os destroços, que alimentam a esperança de resolver um dos grandes mistérios da aviação: o desaparecimento do voo MH370. A descoberta da peça, de dois metros de comprimento e aspecto similar a uma parte da asa de um avião, gerou sentimentos conflitantes entre os parentes das 239 pessoas desaparecidas com o Boeing 777 da Malaysia Airlines que cobria a rota Kuala Lumpur-Pequim em 8 de março de 2014. "As informações preliminares sugerem que os destroços pertencem muito provavelmente a um Boeing 777, mas temos que verificar se são do voo MH370", escreveu nesta quinta-feira em sua conta do Facebook o primeiro-ministro da Malásia, Najib Razak.
As autoridades locais haviam afirmado anteriormente que "nenhuma hipótese é descartada, incluindo" que pertença a um Boeing 777.
O escritório especializado em investigação e acidentes da aviação civil francesa (BEA) "se encarregou de coordenar a investigação francesa e a investigação internacional, realizada principalmente por especialistas malaios e australianos", explicou a prefeitura da ilha de Reunião em um comunicado.

Do G1

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Vans e micro-ônibus poderão trasportar turistas em viagens interestaduias

A partir do dia 5 de agosto, micro-ônibus e vans (de 8 a 20 passageiros) poderão ser fretados para o transporte de turistas em viagens interestaduais e internacionais de até 540 quilômetros. Uma nova resolução da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) passou a autorizar o trasporte.

Até agora,  este tipo de viagem era proibido em veículos que ofereciam menos de 20 lugares – de modo que as agências tinham de usar ônibus maiores, mesmo que os assentos não fosse ocupados.

Segundo a coordenadora-geral de Competitividade e Inovação do Ministério do Turismo, Tamara Galvão, a mudança ajuda a criar um novo nicho de mercado para empresas que já atuam no segmento, mas não podiam fazer o transporte interestadual.

Crescimento

Segundo dados da ANTT, 3.719 empresas estão habilitadas a oferecer o serviço no Brasil e 25.551 ônibus estão autorizados. Por ano, são mais de 308 mil autorizações de viagens interestaduais e a expectativa é que, a partir de agora, esse número cresça ainda mais devido à possibilidade de uso dos micro-ônibus e vans.

Fonte:
Portal Brasil, com informações do Ministério do Turismo

Deu no Blog do Magno - Um sem-gabinete

Um dia após assumir a Sudene, o novo superintendente João Paulo não tem gabinete para despachar hoje. Em meio à sua posse, ontem, a Justiça Federal determinou a desocupação imediata de todo o prédio da autarquia, que fica na Cidade Universitária. De acordo com documento assinado pelo juiz da 1ª Vara Federal, Roberto Wanderley Nogueira, o prédio apresenta problemas na estrutura e no sistema de combate a incêndio. A decisão de desocupação do prédio atendeu a um pedido da Associação de Magistrados da Justiça do Trabalho.

A Justiça Federal concedeu um prazo de cinco dias para que as instituições retirem os equipamentos, móveis e documentos das salas do prédio da Sudene. Os oficiais de Justiça entregaram ontem mesmo os mandados e ofícios, além de afixar editais em todas as portas e corredores do prédio, com o objetivo de informar as pessoas que ali trabalham, segundo a 1ª Vara Federal. No mesmo edifício também estão instaladas outras repartições da administração federal, como o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf) e o Ministério da Saúde. Funcionam no local, ainda, os juizados da Justiça do Trabalho.

A ação não prevê para onde os órgãos que atuam no prédio devem ser deslocados com a desocupação, uma vez que o objeto do processo é apenas a "a possibilidade ou não da continuidade dos trabalhos no local". A expectativa da Justiça é de que a desocupação do edifício seja feita de forma voluntária. Na verdade, o prédio, tão abandonado quanto à instituição, corre o risco de desabar e muitos jornalistas temiam, ontem, fazer a cobertura da posse de João Paulo, realizada num andar de risco, o 13º, em que o acesso aos elevadores é precário e o sistema de prevenção de incêndio e outros casos de emergência há muito não funciona.

Ao longo dos últimos 30 anos, o prédio não tem a mínima conservação, uma prova de que a Sudene há muito tempo virou uma miragem. Por isso mesmo, apenas dois governadores saíram dos seus Estados para vir à posse de João Paulo: o cearense Camilo Santana, muito provavelmente por ser do PT, mesmo partido do superintendente, e o socialista paraibano Ricardo Coutinho. Quanto a Paulo Câmara, este certamente foi lá para não ser descortês. APOIO FORÇADO– Uma das raras presenças na posse de João Paulo ontem, o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), fez uma defesa indireta da presidente Dilma. Disse que o País "está presenciando uma tentativa de setores da oposição em fazer com que continue parado", o que ele avalia como sendo "ruim para todos". Já o governador Paulo Câmara (PSB) foi mais contido. Procurou ressaltar a necessidade de se manter a união em prol da governabilidade.

Escrito por Magno Martins - www.blogdomagno.com.br

Você viu? Cream Cracker Retrô!!!

Está realmente um charme a edição comemorativa Cream Cracker Retrô que a Pilar lançou para comemorar seus 140 anos. A embalagem fez parte do dia a dia dos consumidores nas décadas de 80 e 90, marcando a vida de gerações. A edição chegou também com uma nova fórmula no biscoito que promete ser mais crocante e douradinho.

Uma das marcas pioneiras na fabricação de biscoitos na América Latina e conhecida pela sua tradição, a Pilar se renova com o tempo, sempre ampliando seu portfólio de produtos. Em 2014, a marca se modernizou, lançando novos produtos em embalagens que, com predominância do roxo, ficaram mais leves e sofisticadas.Todas as mudanças aconteceram sem deixar de valorizar a história da Pilar, destacando pontos como tradição e confiança. Entre as novidades lançadas pela marca estão: biscoitos recheados nos sabores morango e trufa, cracker gergelim e massas grano duro nos cortes: Spaghetti, Fusilli e Penne.

Empresa familiar fundada em 1875, com a inauguração da Padaria e Biscoutaria Pilar, a Pilar foi uma das primeiras fábricas de biscoitos da América Latina. A empresa foi pioneira no lançamento de produtos no Brasil e se desenvolveu no mercado de biscoitos com produtos de sabores e aromas diferenciados. Os famosos biscoitos Cream Cracker surgiram em 1943.

Interior: I Fórum Itinerante de Mobilização para prevenção dos acidentes de moto no Estado de PE

O Comitê Estadual de Prevenção aos Acidentes de Moto (CEPAM-PE) vai promover, neste dia 31, o I Fórum Itinerante de Mobilização para Prevenção dos Acidentes de Moto, em Petrolina, Sertão de Pernambuco. O evento é mais uma iniciativa entre o CEPAM-PE e Projeto Salvando Vidas, realizado em parceria com Projeto Moto Amiga (Honda), a Assembleia Legislativa do Estado e o Sindicato dos Corretores de Seguros (Sincor-PE), e tem como objetivo apresentar ações para diminuir acidentes e salvar vidas no trânsito. O Fórum acontece a partir das 8h, na sede da VIII Geres, Rua Fernando Góes, S/N, Centro. De acordo com dados da SES, em Pernambuco, entre os meses de janeiro e abril deste ano, foram registradas 255 mortes causadas por acidentes com motocicletas.

O evento também vai contar com a presença do Secretário de Saúde do Estado, José Iran Costa Júnior, do coordenador executivo do Cepam-PE, João Veiga, do representante do projeto Moto Amiga, além do coordenador-executivo da Operação Lei Seca, tenente coronel André Cavalcanti. Todavia, o representante da VIII Geres fará uma apresentação das ações de prevenção do Comitê Regional. Todos devem chamar a atenção para os altos índices de acidentes de moto e os onerosos custos desembolsados pelos governos na recuperação dos pacientes.

Durante o Fórum serão discutidas e apresentadas as ações realizadas por todos os órgãos envolvidos na mobilização para prevenção de acidentes com motocicletas. "O País gasta R$ 40 bilhões com acidentes de trânsito, por ano. Em Pernambuco se gastou R$ 1,3 bilhão, em 2014, durante os serviços de pré-atendimento (Samu), internamento hospitalar e pós-tratamento", informa o médico e coordenador executivo do CEPAM, João Veiga. "Existe uma preocupação do Governo do Estado. E a diferença para mudar o quadro atual deve ser feita com fiscalização", condiciona Veiga.

Afogados da Ingazeira recebe com festa a penta atleta Yane Marques

A penta atleta Yane Marques – medalhista olímpica em Londres 2012 e medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos 2007 e 2015 – chega a Afogados da Ingazeira na próxima sexta-feira. A chegada está prevista para as 16h, no Posto Brasilino ll. A família, em parceria com a Prefeitura de Afogados, está preparando uma grande festa para receber a campeã.

Do posto Brasilino, Yane seguirá em carro aberto do Corpo de Bombeiros e percorrerá as principais ruas de Afogados, em uma grande carreata que terminará em frente à residência dos seus familiares, na Avenida Rio Branco. No local, está sendo montado um palco para a exibição de um vídeo relatando a vida de Yane e, em seguida, a apresentação do forrozeiro Lindomar.

A Prefeitura está confeccionando uma placa metálica alusiva às conquistas da filha ilustre de Afogados da Ingazeira. “Ela é um exemplo para a nossa juventude. Tem obtido conquistas importantes e expressivas, levado o nome de Afogados para além das fronteiras do Brasil,” afirmou o prefeito José Patriota (PSB).

Blog do Magno

Tecnologia: Bug descoberto em sistema Android pode afetar até 1 bilhão de telefones

Um bug descoberto no sistema operacional Android pode ter deixado cerca de 1 bilhão de telefones vulneráveis a ataques de hackers, segundo pesquisadores.

A falha no sistema podia ser explorada toda vez que alguém enviava uma mensagem de foto ou vídeo para um smartphone.

O Google disse que corrigiu o problema, mas que milhões de aparelhos precisam atualizar o seu software.

A falha, segundo os pesquisadores, era "extremamente perigosa".

Ela permitia que hackers enviassem um código malicioso dentro de uma mensagem de multimídia que podia acessar um serviço dentro do Android chamado Stagefright.

Depois de o Stagefright ser ativado - mesmo sem ação do dono do celular neste sentido -, outros aplicativos ou dados do aparelho podiam ser acessados pelo código malicioso.

"Estas vulnerabilidades são extremamente perigosas pois não precisam de nenhuma ação da vítima para serem exploradas", escreveram os pesquisadores, da companhia americana especializada em segurança Zimpherium.

Para eles, esta é a mais grave vulnerabilidade do Android já registrada e afetou 950 milhões de aparelhos.

Os pesquisadores vão revelar mais detalhes sobre esta falha no Android em uma conferência sobre segurança em Las Vegas na semana que vem.

Acesso à câmera

Emprego em baixa

 (Fonte: Reprodução/Agência A Tarde)
A deterioração do mercado de trabalho e a desaceleração da economia têm levado muitos brasileiros a buscarem na informalidade uma alternativa para pagar as contas.

O emprego formal, com carteira assinada, começou a cair pela primeira vez em 12 anos no país. De acordo com uma pesquisa do IBGE, a Pnad contínua, houve uma queda de 1,9% no trimestre encerrado em maio em comparação com o mesmo período do ano passado — o que significa 708 mil vagas formais perdidas.
Em entrevista à Veja, o professor de Economia da USP e pesquisador Helio Zylberstajn diz que, “no geral, o trabalhador por conta própria é informal. Sem trabalho disponível, as pessoas estão recorrendo ao empreendedorismo forçado. Ou seja, estão montando ‘bibocas’, vendendo coisas na rua. É uma questão de sobrevivência”.

Para quitar as contas no fim do mês, as pessoas estão recorrendo cada vez mais à informalidade. Os nomes são diversos: bico, quebra-galho, serviço temporário, avulso, gato, freelancer, entre outros.

PGF atuará nos julgamentos da desaposentação e direito à terra dos quilombolas no STF

Foto: stf.jus.br
A partir da próxima segunda-feira (03/08), quando termina o recesso judiciário nos tribunais superiores do país, a Procuradoria-Geral Federal (PGF), órgão da Advocacia-Geral da União (AGU), participará de importantes julgamentos no Supremo Tribunal Federal (STF). Os casos que serão analisados pelo STF vão desde a chamada desaposentação ao direito dos remanescentes das comunidades quilombolas à propriedade definitiva das terras onde vivem.

Representando o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), a PGF defende que o caráter contributivo e solidário do regime previdenciário, um princípio constitucional, deve ser observado no julgamento dos Recursos Extraordinários (REs) nº 661.256 e 381.367. Nesse caso, o STF irá analisar a possibilidade de aposentados que retornaram ao mercado de trabalho obterem aumento dos valores recebidos da Previdência Social, a chamada desaposentação.

Para a PGF, permitir a revisão dos benefícios ameaçaria a sustentabilidade de todo o sistema, que não cuida só de aposentadorias, mas de invalidez, morte, maternidade, seguro-desemprego. A decisão pode afetar mais de 123 mil processos em andamento na Justiça e provocar um impacto de R$ 70 bilhões em 20 anos.