quinta-feira, 9 de outubro de 2014

19º Festival Internacional de Dança do Recife divulga programação

(Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)
O presidente da Fundação de Cultura Cidade do Recife, Diego Rocha, e o gerente de Artes Cênicas da Prefeitura do Recife, Romildo Moreira, anunciaram em entrevista coletiva, nesta quinta (09), no Paço do Frevo, a programação completa e as novidades do 19º Festival Internacional de Dança do Recife (FIDR). Realizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, o evento irá movimentar teatros, equipamentos culturais e espaços públicos da capital pernambucana, de 16 a 26 de outubro.

O presidente da FCCR, Diego Rocha, destacou a importância do FIDR para a dança em âmbito regional e nacional. “O Festival me traz boas lembranças do que já vivi, pois pratiquei dança de salão por muito tempo. É um orgulho poder participar de sua realização. A dança representa um segmento da nossa cultura e o Festival Internacional de Dança do Recife mostra a importância que essa linguagem tem para o setor local. Ele significa a apoteose do trabalho que é realizado o ano todo pelas companhias e grupos, sejam locais ou nacionais. Promovemos esta iniciativa para a população do Recife, de forma a incentivar a participação das pessoas. Outra coisa é que, não só haverão apresentações, como também debates, que aliam a prática à teoria”, colocou.

A programação contará com 30 apresentações de 24 grupos nacionais e internacionais, além de debates, oficinas e seminários, espalhados por 14 pontos da cidade. Segundo o gerente de Artes Cênicas da PCR, Romildo Moreira, pluralidade é a palavra que define a edição deste ano. “Começamos em 2013 a realizar um trabalho voltado para fazer com que o Festival se una ao que já existe no cenário cultural da cidade. Por isso, uma das novidades é que vamos abrir o evento com um grupo local, reconhecido internacionalmente, que é o Bacnaré”, disse. A abertura será no dia 16, no Teatro de Santo Isabel, com o espetáculo Nações Africanas.

Dezenove das 24 companhias que integram a programação foram escolhidas por meio de edital de convocação, que contou com 82 inscritos. “A principal marca dos espetáculos que atenderam à nossa convocatória foi a qualidade, por isso foi difícil fazer a seleção final. Entretanto, escolhemos um pouco de cada gênero da dança, primando pela diversidade de expressões”, explicou Romildo.

Este ano, o Festival trará à capital pernambucana dois espetáculos estrangeiros. Da Argentina, o grupo Mudanzas Escénicas Clap! apresenta, no dia 24, no Teatro Hermilo Borba Filho, o espetáculo “Partida”, um solo dirigido e interpretado pela bailarina Ariana Andreoli, inspirado no mito de Lilith. No dia 26, é a vez da companhia belga As Palavras – Compangnie Claudio Bernardo levar ao palco do Teatro de Santa Isabel o espetáculo “L’Assaut des Cieux”, uma combinação poética e vibrante de dança, música, teatro e circo.

4 estados concentram metade dos votos que Dilma e Aécio buscarão no 2º turno

Além de tentarem manter fieis os votos que receberam no 1º turno, Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) vão brigar por ao menos 36,8 milhões de eleitores nesta reta final de campanha rumo à Presidência, pouco mais da metade disso em quatro estados (SP, RJ, MG e PE).

O número inclui os votos de Marina e de candidatos nanicos, além dos brancos e nulos. Estão fora da conta as abstenções de cerca de 27,4 milhões de eleitores (se mantiver o padrão de eleições passadas, a abstenção deve ser um pouco mais alta no 2º turno: em 2006, subiu de 16,75% para 18,99%, e em 2010, de 18,12% para 21,5%).

Em números absolutos, o colégio eleitoral de SP é o que mais deve atrair a atenção dos presidenciáveis. São 9,6 milhões de votos dados a Marina, Luciana Genro e outros tantos anulados que os dois querem capitalizar durante a campanha.

No Rio de Janeiro, onde Marina foi bem, a briga também promete ser acirrada pelos votos. São ao menos 4,4 milhões (2,5 milhões apenas da candidata do PSB).

Outro fiel da balança pode ser Minas Gerais, estado que Aécio governou por oito anos. Apesar de ter saído derrotado no 1º turno, o senador pode tentar recuperar votos de Marina e de brancos e nulos na primeira etapa (que somam 2,9 milhões).

G1


Ex-diretor diz que parte da propina da Petrobras atendia a PT, PMDB e PP

Em depoimento à Justiça Federal do Paraná, o ex-diretor de Refino e Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa, preso em regime domiciliar no Rio, afirmou na quarta-feira (8) que parte da propina cobrada de fornecedores da estatal era direcionada para atender ao PT, ao PMDB e ao PP.
O G1 obteve o áudio no qual Costa destaca ao juiz federal Sérgio Moro, responsável pelo processo da Lava Jato na primeira instância, que a diretoria de Serviços da petroleira, na época em que era comandada por Renato Duque, cobrava 3% de propina sobre os contratos da área. Deste montante, ressaltou o ex-dirigente, dois terços abasteciam os cofres do PT.
O G1 entrou em contato com o Partido dos Trabalhadores, mas até a última atualização desta reportagem não havia obtido retorno.

Segundo o ex-diretor de Abastecimento, Renato Duque e Nestor Cerveró (ex-diretor da área internacional) participavam do suposto esquema de pagamento de propina montado na petroleira, do qual ele próprio se beneficiava.

Paulo Roberto Costa também destacou que o antigo colega da diretoria de Serviços havia sido indicado para o alto cargo pelo ex-ministro José Dirceu, condenado no processo do mensalão por corrupção ativa. Ainda de acordo com ele, o ex-diretor da área internacional foi indicado pelo PMDB.

"Olha, em relação à Diretoria de Serviços [comandada por Renato Duque], todos sabiam que 2%, dos 3% [cobrados de propina], eram para atender ao PT. Através da Diretoria de Serviços. Outras diretorias, como Gás e Energia e Exploração e Produção, também eram PT", declarou Costa à Justiça Federal.
Em nota enviada ao G1, o advogado de Renato Duque, Alexandre Lopes de Oliveira, afirmou desconhecer o teor dos "inúmeros" depoimentos prestados por Paulo Roberto Costa. Ele disse que, caso o ex-diretor da Petrobras venha a acusar seu cliente por qualquer prática ilícita, ele "será responsabilizado no campo cível e criminal".

Novos programas no YouTube vão apoiar pequenos negócios

A partir desta quinta, 9 de outubro, um novo portal do Sebrae no Youtube vai oferecer aos empreendedores uma programação inovadora e variada para apoiar, de maneira leve e divertida, os pequenos negócios. Neste dia em que o Sebrae completa 42 anos, o portal apresentará quatro novos programas, dois de periodicidade semanal e dois de frequência mensal. O canal vai oferecer aos microempreendedores individuais (MEI) e às micro e pequenas empresas, dicas de gestão e novas idéias de negócios.

Hoje, o Portal reúne vídeos produzidos principalmente para eventos ou divulgação publicitária. A nova programação se propõe a repaginar o espaço do Sebrae no YouTube, que passará a ser um espaço de exibição periódica de conteúdos de interesse dos donos de pequenos negócios. Em pauta, entrevistas, dicas sobre temas diversos, reportagens e até encontros inusitados entre empresários.

“Trabalhamos para ver o MEI se tornar microempresário, como aconteceu com a lanchonete da Rocinha, e transformar microempresas em pequenas empresas”, afirma o presidente do Sebrae, Luiz Barretto. “Os novos programas do Sebrae no Youtube reforçam nossa missão de fomentar o empreendedorismo e fortalecer os pequenos negócios, e de uma maneira atraente para empresários e potenciais empreendedores”, acrescenta. Os novos programas poderão ser retransmitidos por emissoras conveniadas com o Sebrae.
A primeira novidade da programação do Sebrae no Youtube será o “10 dicas para...”, um programa curto, com até 1min30 de duração. Às quintas-feiras, o programa vai tratar de assuntos relacionados a todos os perfis de públicos atendidos pelo Sebrae – potenciais empresários, MEI, produtores de pequenas propriedades rurais, entre outros. O primeiro vai apresentar dicas para comércio eletrônico.

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Propaganda eleitoral volta ao ar amanhã à noite


A propaganda eleitoral na televisão será retomada amanhã (9), às 20h30. No rádio, recomeça na sexta-feira (10), às 7h. O tempo para cada candidato à Presidência da República será igual no segundo turno. Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) terão dez minutos cada.

Dilma Rousseff será a primeira a se apresentar, porque teve a maior votação no primeiro turno. A partir daí, a ordem dos candidatos será alternada. Quando terminar o tempo de Dilma e Aécio, começa a propaganda dos candidatos que disputam 13 governos estaduais e do Distrito Federal, em segundo turno.

Serão 40 minutos de propaganda divididos entre os candidatos em dois períodos de 20 minutos, diariamente, incluindo os domingos. No rádio, a propaganda vai ao ar às 7h e ao meio-dia. Na televisão, às 13h e às 20h30. A propaganda segue até o dia 24 de outubro, dois dias antes do segundo turno das eleições.

EBC

Brasil precisa fortalecer as linhas de bloqueio ao ebola, diz Chioro

Antonio Cruz/ Agência Brasil
O ministro da Saúde, Arthur Chioro, avaliou hoje (8) como preocupante a situação do ebola na África Ocidental. “Embora o risco continue sendo muito baixo de termos casos no Brasil, não podemos desconsiderar a gravidade da situação. Estamos tomando todas as medidas”, disse.

Em entrevista à Agência Brasil, lembrou que os esforços da Organização Mundial da Saúde (OMS), no sentido de conter os casos na região atingida pela epidemia, não impede, por exemplo, que voluntários adoeçam e precisem ser repatriados, como já aconteceu nos Estados Unidos e na Espanha. “Isso é uma possibilidade que existe e temos que estar preparados”, destacou.
Segundo Chioro, o Brasil precisa fortalecer a construção de uma segunda e terceira linhas de bloqueio de casos a partir de uma investigação feita em portos e aeroportos. “A nossa vantagem em relação à Europa é que não temos voos diretos com esses países [afetados pelo ebola]. Sempre serão casos onde a primeira linha de bloqueio será feita na própria África e a segunda, em um aeroporto ou porto antes de embarcar para o Brasil”, explicou.

O ministro destacou que o governo brasileiro está atento aos desdobramentos da epidemia e adiantou que fará uma simulação de caso suspeito da doença, no Porto de Santos, para aprofundar a integração entre a Secretaria Especial de Portos, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e as autoridades sanitárias locais. “É sempre mais remota a possibilidade de entrada [da doença] por um navio do que por um avião, mas não podemos desprezar essa possibilidade. Estamos tratando todas as frentes possíveis com a seriedade que o caso exige”.

Vitarella entrega 120 mil brindes em ação criada pela Live Team

A Live Team, empresa da Team Créatif Brasil, desenvolve a promoção “As brincadeiras do Treloso e seus estojos colecionáveis” para uma das marcas da M Dias Branco, maior fabricante de massas e biscoitos da América Latina. A ação, que tem início nessa semana, finaliza em cinco de novembro de 2014 ou até durarem os estoques dos brindes.

Inspirada na campanha Rede Social de Verdade, a marca resgata a essência da infância, e traz para as redes sociais a vida que acontece de verdade no quintal, nos parques, no campinho de futebol, na casa dos amigos, nas ruas, ou na quadra da escola.

Nesta promoção, a agência materializou a Rede Social de Verdade, trazendo para o dia a dia das crianças uma maneira de levar com elas as brincadeiras dentro do seu Estojo porta-Treloso e porta-brinquedo.

A mecânica da promoção consiste em um“comprou, ganhou”em 300 lojas de Pernambuco, na qual o consumidor que adquirir seis produtos da marca ganhará um estojo colecionável da Turma do Treloso. Serão entregues 120 mil brindes, divididos em 5 modelos diferentes, cada um com o personagem da Turma.

Será uma promoção on-pack, com enxoval de materiais de ponto de venda específicos para cada tipo de loja. Além do desenvolvimento dos brindes, a Live Team foi responsável pela criação de todos os materiais da campanha, comowoobler, faixa de gôndola, cartaz, folheto, mobile, displays expositores entre outras peças para divulgação da ação.

A M Dias Branco conta com 12 fábricas instaladas no Nordeste, Sudeste e Sul do País. Atualmente, a planta da Unidade Vitarella emprega diretamente cerca de dois mil e oitocentos funcionários, que se somam aos colaboradores das demais unidades da M Dias Branco espalhadas por todo o país.

Inflação oficial cresce e chega a 0,57% em setembro

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que mede a inflação oficial, ficou em 0,57% em setembro deste ano. Em agosto deste ano, a taxa havia sido 0,25%. Já em setembro do ano passado, o IPCA havia ficado em 0,35%. O dado foi divulgado hoje (8) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O IPCA acumula taxas de 4,61% no ano e de 6,75% no período de 12 meses, acima do teto da meta estipulada pelo governo, que é 6,5%.

O avanço da taxa em setembro foi puxada principalmente pelos alimentos, que tiveram alta de preços de 0,78%, depois de três meses com queda de preços. Outro grupo de despesas que teve contribuição importante para a inflação de setembro foi transportes, com taxa de 0,63%.

EBC

Ministro lança Portal Empresa Simples


O Portal Empresa Simples foi lançado nesta quarta-feira (8) pelo ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República (SMPE/PR), Guilherme Afif Domingos. A plataforma, dirigida a cerca de oito milhões de micro e pequenos empresários, vai permitir que essas companhias sejam abertas em até cinco dias.

Durante o lançamento, Afif destacou a importância do projeto e a intensa busca pela desburocratização no Brasil. "A simplificação é a palavra de ordem no Brasil hoje. "Temos que facilitar a vida dos brasileiros", disse. "Iniciamos o projeto piloto do portal no DF e em novembro vamos implantá-lo em todo país", complementou o ministro.

Entre as principais características do Empresa Simples, o subsecretário de Empreendedorismo e da Micro e Pequena Empresa, Carlos Leony Fonseca, destacou a central de atendimento telefônica (0800) e digital (ouvidoria.pes@planalto.gov.br), o aumento da comunicação direta com o poder municipal e a praça eletrônica de comércio.

Portal Empresa Simples

O contrato para execução do projeto, no valor de R$ 30 milhões, foi assinado no dia 19 de novembro de 2013, entre a Secretaria da Micro e Pequena Empresa e o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro).

A ideia do Portal Empresa Simples foi elaborada com base no diagnóstico elaborado pela SMPE, que reportou que o crescimento das micro e pequenas empresas ainda é insuficiente para atender a demanda de emprego e renda da economia brasileira.

As causas apontadas são o custo incompatível para abertura e fechamento de empresas, o peso excessivo das exigências estatais, o nível insuficiente de vendas, o custo incompatível de operação e o gerenciamento pouco profissional.

Espaço Ciência divulga o SNCT Pernambuco

Na próxima semana, Pernambuco será invadido por ilusões de óptica, referências simbólicas da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), um dos eventos mais importantes de divulgação científica do país. Este ano, em sua 11ª edição, Pernambuco terá mais uma participação marcante contabilizando até agora 404 eventos em 26 cidades e a participação de 19 instituições.

No Estado quem coordena o evento é o Espaço Ciência, órgão vinculado à Secretaria de Ciência e Tecnologia de Pernambuco (SECTEC), que com a ajuda de parceiros realizará de 13 a 19 de outubro atividades com o tema da SNCT, Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social.

A abertura oficial em Pernambuco acontecerá no Jardim do Coronel dos Lundgren, no Centro do Paulista, Região Metropolitana do Recife, na próxima segunda (13), às 9h. Mais de mil estudantes da região estão confirmados para participar da programação que contará planetário digital móvel, experimentos científicos, exposição de notáveis cientistas e de tubarões. O evento contará com a presença do diretor de Popularização e Difusão da Ciência e Tecnologia do MCTI, Douglas Falcão.

A Semana Nacional de C&T em Pernambuco envolve mais de cinquenta polos, todos com uma programação bastante atraente. Em várias cidades acontecerão sessões de vídeo do projeto Ver Ciência, exposições e oficinas de ciência, apresentação de trabalhos científicos, palestrar e atividades culturais. Toda a programação está divulgada no site http://semanact.mct.gov.br/

Para encerrar o evento, a cidade escolhida foi Bezerros. Lá, todas as caravanas se reunirão nos dias 18 e 19 de outubro para integrar a programação da 1° FACECAPE – Feira de Arte, Ciências, Empreendedorismo e Cultura do Agreste de Pernambuco, quando serão apresentados trabalhos científicos de estudantes e professores.

Parque Dois Irmãos promove festa para a criança até domingo (12)


A Semana da Criança no Zoológico começou na terça-feira (7) com uma programação que se espalha por diversos pontos do Parque Dois Irmãos, sempre das 8h30 às 17h. Tudo sem qualquer custo além do valor do ingresso: R$ 2,00 por pessoa. Tem mini-parque de diversões, contação de histórias, oficinas de brinquedos, personagens de desenhos animados, exposição, feira de reciclados, e atividades de incentivo à leitura e higiene bucal.

Já no início do Zoo, a ​turma do desenho “Peppa e os Animais” recepciona os visitantes, com muitas poses para fotos. Mais adiante, às margens do Açude de Dois Irmãos, em frente ao Serpentário, um “parquinho” com cama elástica, pula-pula, piscina de bolas e parede de escalar.

No fim de semana a animação aumenta, ​com o polo de lazer da Cidade da Criança​, onde recreadores passarão o dia promovendo brincadeiras populares, pinturinha de rosto, contação de histórias e oficinas para confecção de máscaras e dobraduras de animais.

​E a fim de estimular o gosto pela leitura, livrinhos infantis estarão espalhados pelo Zoo, ​para serem achados pela garotada. A atividade educativa tem o apoio da Fundarpe. ​Já ​a ​saúde também estará em foco, com a presença de equipes do projeto “Sorriso no Parque”, da Faculdade de Odontologia de PE, que vão ensinar as crianças a usarem corretamente a escova de dentes, entre outros bons hábitos de higiene bucal.

Destaque para atividades permanentes, como a Exposição Osteotécnica e Taxidermia, que reúne esqueletos de grandes mamíferos no Museu de História Natural do Parque; e a Ecosala, um espaço de leitura e exibição de filmes, ao lado do Museu. E ainda a Feira de Artesanato Reciclável, durante todo o fim de semana na área em frente ao Setor dos Pequenos Carnívoros, ​com ​integrantes do Sindicato de Artesãs de Pernambuco (Sindarpe).

Vale lembrar que o Parque Dois Irmãos oferece transporte gratuito​, via carr​inhos elétricos, para levar idosos, cadeirantes e outros visitantes com baixa mobilidade pelas ruas principais do Zoológico.

Veja a seguir a programação em detalhes:

Orçamento para 2015 deve ser o maior da história de Pernambuco: R$ 4 bi

A nova gestão do governo de Pernambuco deverá dispor de R$ 4 bilhões para investimentos no estado no próximo ano. O orçamento, encaminhado para a Assembleia Legislativa de Pernambuco como projeto de lei orçamentário de 2015, é considerado o maior da história do estado. A previsão de receita é de R$ 32 bilhões, valor 6% maior em relação ao orçamento de 2014.

A Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) do governo pretende garantir um investimento de R$ 3.890 bilhões. Entre os projetos para o próximo ano estão em destaque as áreas de água e saneamento, com R$ 606,4 milhões destinados; educação, saúde e segurança, que juntas vão receber R$ 587,6 milhões; desenvolvimento econômico, com R$ 592,5 milhões; e mobilidade, que deve receber R$ 564 milhões.

As construções no estado incluem barragens, adutoras, implantação do corredor BRT na Avenida Agamenon Magalhães, navegação dos rios Beberibe e Capibaribe na Região Metropolitana do Recife, além de construção de estradas e moradias. “Com projetos muito bem organizados e um monitoramento intensivo, a gente tem conseguido solucionar o problema dos empreendimentos e conseguir recursos junto aos organismos financiadores, bancos federais, bancos internacionais e também o próprio governo federal, que financia determinadas obras de interesse mútuo através de convênios”, explica o secretário executivo de Planejamento e Orçamento, Edilberto Xavier.

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Grande Recife divulga esquema de ônibus para greve dos metroviários

O Grande Recife Consórcio de Transporte montou um esquema especial para tentar minimizar o impacto da paralisação dos metroviários, que acontece nesta terça-feira (7). O esquema prevê o reforço e a criação de linhas especiais de ônibus nas áreas atendidas pelo metrô (Centro e Sul), além do apoio da Polícia Militar nos Terminais Integrados.

No total, 123 linhas deverão ser afetadas diretamente pela greve, devido a isso, o Consórcio irá reforçar 9 linhas, que em sua maioria tem como destino o centro da cidade. Serão 81 veículos a mais do que um dia útil normal. Além do reforço, duas linhas especiais serão criadas para suprir as demandas de Jaboatão, Recife, Barro, Joana Bezerra, Santa Rita, Aeroporto e Centro, são elas: TI Jaboatão/TI Barro e TI Barro/TI Afogados/TI Joana Bezerra.

Confira abaixo outras mudanças feitas para o período de paralisação:

A linha 115 – TI Aeroporto/TI Afogados terá parte de sua frota com itinerário estendido até o TI Recife.

Linha 232 – Cavaleiro irá, excepcionalmente, integrar no TI Cavaleiro.

A linha 2469 – TI Camaragibe/CDU terá sua frota com itinerário estendido até o TI Barro.

As linhas 346 – TI TIP (Conde da Boa Vista) e a 347 – TI TIP (Derby) terão suas operações unificadas.

Intenção de viagem dos brasileiros é recorde no ano

A disposição do brasileiro para viajar alcançou a marca recorde do ano no mês de setembro. Pesquisa mensal do Ministério do Turismo, realizada em sete capitais, revela que 31,6% dos entrevistados pretendem visitar para algum destino turístico nos próximos seis meses. Foi o melhor resultado desde de janeiro.

Deste universo, 76,4% pretendem viajar pelo Brasil. O Nordeste continua sendo a região mais citada pelos entrevistados (42,2%) como destino preferencial. O Sudeste (27,1%) é o segundo colocado, seguido pelo Sul (18%), Norte (8,5%) e Centro-Oeste (4,2%).

 Outros 20,4% planejam visitar algum destino internacional, enquanto 3,2% ainda não decidiram para onde ir. A Sondagem do Consumidor - Intenção de Viagem mostra também que a maioria, 58,3%, utilizará o avião como meio de transporte, 25,3% optará pelo automóvel e 12,7% fará alguma viagem de ônibus.

O período de realização da viagem vai de outubro deste ano a março de 2015 e inclui férias escolares, festas de fim de ano e também o carnaval, marcado para fevereiro. “Trata-se de um público que viaja de avião e, em maior proporção, se utiliza da rede hoteleira local, movimentando a cadeia produtiva do setor”, explica o diretor de Estudos e Pesquisas do Ministério do Turismo, José Francisco Lopes.

Greve dos metroviários prejudica cerca de 400 mil pessoas na Região Metropolitana do Recife


A greve dos metroviários em Pernambuco deve continuar por tempo indeterminado. Em assembleia realizada na noite desta segunda-feira, os metroviários do estado decidiram paralisar 100% do sistema a partir da zero hora desta terça-feira. A greve foi deflagrada para exigir mais segurança nas estações.

Neste primeiro dia de paralisação, o Sindicato dos Metroviários de Pernambuco afirmou que a adesão foi de 100% da categoria, com a paralisação dos 49 trens que circulam diariamente. "Hoje passaremos o dia em caráter de assembleia e a partir das 12h estaremos na Estação Recife decidindo as próximas ações a serem tomadas", afirmou Levi Arruda, dirigente do sindicato.Na ocasião, a pauta da greve, que é voltada exclusivamente para a segurança nas estações, está sendo debatida entre os metroviários e também com os passageiros que estiverem no local. Outro tema a ser discutido em assembleia é medida cautelar que a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) levantou junto ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e que deve ser avaliada na quarta-feira, às 15h.

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Facebook finaliza aquisição do Whatsapp por US$ 22 bilhões

 (Foto: AP)
O Facebook finalizou a aquisição do serviço móvel de mensagens WhatsApp nesta segunda-feira (6), com o preço final subindo US$ 3 bilhões, para cerca de US$ 22 bilhões, em função do aumento no valor das ações do Facebook nos últimos meses.
O fundador do WhatsApp, Jan Koum, receberá quase US$ 2 bilhões em ações, em direitos adquiridos ao longo de um período de quatro anos, como um incentivo para que continue na empresa, segundo documento regulatório apresentado desta segunda-feira.
A compra, anunciada pelo Facebook em fevereiro e que recentemente recebeu aprovação regulatória na Europa, reforça os valores estratosféricos de startups de rápido crescimento e a disposição de players já estabelecidos, como o Facebook e o Google, de pagar por elas.
WhatsApp, que tem mais de 600 milhões de usuários mensais, faz parte de uma nova safra de aplicativos de mensagens móveis e mídia social que se tornaram cada vez mais populares entre os usuários mais jovens.

Do G1

Aliados de Marina defendem apoio a Aécio

Integrantes do núcleo mais próximo da ex-senadora Marina Silva já defendem que ela faça uma opção rápida pelo apoio à candidatura de Aécio Neves, desde que feita em pontos programáticos.

Ao Blog do Camarotti, um dos coordenadores da campanha de Marina, Sérgio Xavier, filiado ao PV e integrante da Rede, disse que "é preciso respeitar o sentimento das urnas de mudança", numa sinalização de que, pessoalmente, ele defende o apoio a Aécio.

Sérgio Xavier também ressalta que essa decisão dentro da Rede e do PSB tem que sair rápido, mas observa que é preciso fazer um apoio em cima de pontos programáticos.

Neste domingo à noite, depois que Marina deu entrevista sobre o resultado do primeiro turno, integrantes do PSDB já procuraram aliados da ex-senadora, deixando claro que Aécio aceita negociar pontos programáticos para fechar uma aliança, inclusive na área de sustentabilidade.

Dilma e Aécio já começam a disputa do segundo turno

Um novo cenário emergiu. Começa uma nova eleição com igualdade de condições para os dois candidatos, Dilma Roussef e Aécio Neves. Cada um terá 10 minutos de guia eleitoral. Depois de irmos à sétima eleição direta no Brasil a apuração terminou hoje cedo, mas o resultado oficial só será divulgado amanhã pelo Tribunal Superior Eleitoral. Dilma Roussef venceu em 15 estados e Aécio Neves, em outros nove e no Distrito Federal, e Marina em dois. Nesta segunda (6) a presidente se reuniu pela manhã com coordenadores de campanha no Palácio da Alvorada. " Estamos abertos a receber todos aqueles que nos quiserem apoiar de braços abertos. Juntos vamos fazer uma caminhada mais forte", disse. Já Aécio  comemorou. " Quem venceu foi o sentimento de mudança que se alastra por todo o país. Tenho convicção que vamos vencer", afirmou. Marina com seus 22 milhões de votos decide até quarta-feira (8) quem vai apoiar neste segundo turno. Os partidos nanicos também podem ser decisivos para eleição do dia 26 de outubro.

Olá a todos!!!

Olá, caros leitores que diariamente passam aqui para acompanhar minhas postagens. Sei que devem estranhar o fato do blog estar desatualizado. Quando o reativei assumi o compromisso de ter esse espaço quando das horas vagas, sem que pese sobre os ombros a necessidade de ser diário. Estive esse tempo envolvida com outros trabalhos que impediram a atividade como blogueira. Agora, estou um pouco mais livre e espero continuar com sua confiança (eita, não é discurso político), rss. Mas observei nas estatísticas que todos os dias alguém passou por aqui. O blog está exatamente hoje (06) com mais de 14 mil acessos. Muito bom!!! Se você tiver alguma sugestão mande e-mail: dmartin284@gmail.com. Ah, e nossa página no face é: https://www.facebook.com/martinszotto

Agradeço sua companhia
Com carinho,
Denise Martins