quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Ecoturismo: Fim de semana em Bonito /PE

Para comemorar cinco anos de casamento o empresário Paulo Tosta e a Secretária- Executiva, Ana Regina procuraram em Pernambuco um lugar que unisse as características que a data representa para os dois: bucolismo, romantismo, clima de montanha, e tranquilidade, muita tranquilidade. O blog posta depoimento onde a leitora compartilha a experiência no “Refúgio do Rio Bonito”.

INSS divulga locais de prova neste domingo, 13

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) convocou 164.209 candidatos inscritos ao cargo de analista do seguro social para as provas objetivas que serão aplicadas neste domingo (13). O concurso oferece 300 vagas, sendo 274 para ampla concorrência e 26 para candidatos com deficiência. O salário é de R$ 7.147,12. Os candidatos podem consultar os locais do exame no site www.funrio.org.br. Para acessar os locais de prova, é necessário preencher inscrição, CPF e data de nascimento e clicar em '"consultar inscrição" na guia principal e verificar as informações localizadas no final da página. O cargo com o maior número de inscrições efetivadas (11.080) é o que exige formação em direito destinado à Superintendência Sudeste I do INSS, que tem sede em São Paulo.

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Lançamento: Tedd Albuquerque participa da Bienal do Livro

O empresário pernambucano Tedd Albuquerque lança nesta quinta-feira(10), às 12h, o livro “Como assim?!…”. A Bienal acontece entre 4 e 13 de outubro no Centro de Convenções, com mais de 90 lançamentos e 192 convidados. Tedd mostra que acreditar na sua ideia é o mais importante para um empreendedor ter sucesso nos negócios. Autor de livro, de novo modelo de loja colaborativa e de e-commerce é referência em marketing criativo “Não tenha medo do ridículo. Se você acredita no potencial da sua ideia, execute-a”. Este é o pensamento que sempre moveu a vida de Ednelson Albuquerque, o Tedd, filho de uma família humilde do interior de Barreiros do Pernambuco e que nunca se deixou abater pelas dificuldades que a vida lhe impôs.

Semana da Criança- programação especial e mutirões

A Semana da Criança está sendo comemorada com uma vasta programação em Pernambuco. São atividades culturais, esportivas e de cidadania, numa parceria da Secretaria da Criança e da Juventude (SCJ) com outras pastas estaduais e municipais. Estão disponíveis nos mutirões emissões de carteiras de identidade e de trabalho, segunda via de certidões de nascimento e casamento, além da inscrição para a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) popular e mudança/adição de categoria. Os serviços serão levados também para Toritama(8), Brejo da Madre de Deus(10), Taquaritinga do Norte(11) e Pesqueira(15). Na capital o ponto alto da programação está marcado para o sábado (12). Crianças e adolescentes de nove bairros vão receber atividades lúdicas como contação de histórias e de mamulengos, além de espetáculos circenses. Entre os locais contemplados o Sítio da Trindade, Parque da Jaqueira, Praça da Várzea, Lagoa do Araçá, Praça ABC Mustardinha, Coque, Chão de Estrelas, Ibura, Morro da Conceição.

Orquestra Criança Cidadã apresenta “Concerto Beatles”

A Orquestra Criança Cidadã toca Beatles hoje(8) às 19h30, no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem acompanhada pela banda cover The Beat Beatles. O concerto, sob a regência do maestro Sérgio Barza, do Conservatório Pernambucano de Música(CPM) vai integrar as crianças menores da Orquestra Criança Cidadã – iniciantes e intermediários no aprendizado musical. A entrada é franca e os ingressos podem ser retirados na bilheteria.

Rua Setúbal terá trânsito invertido sentido Piedade-Pina

A partir do próximo dia 19 a rua Setúbal terá uma importante mudança. Segundo a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) a via vai funcionar num único sentido para diminuir o congestionamento na avenida Boa Viagem. A alteração começa atrás do Parque Dona Lindu sentido Piedade-Pina. Cerca de 54 mil veículos circulam pela avenida beira-mar e são constantes os engarrafamentos. Com o recapeamento concluído pela Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) a CTTU começará a implantar a sinalização horizontal. Alguns trechos já estão com o meio-fio pintado de amarelo indicando proibição de estacionamento.

Imposto de Renda: Fisco libera acesso ao quinto lote

O Fisco libera hoje o acesso ao quinto lote do exercício 2013 do Imposto de Renda de Pessoa Física(IRPF). A lista contempla 33.319 pernambucanos. O pagamento sai no dia 15. Segundo a Receita Federal, as restituições serão creditadas com correção de 4,35%, equivalente à taxa Selic. Acesse: www.receita.gov.br

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Ciro Gomes sobre Eduardo Campos e Marina Silva: " 'Eles não têm proposta para o Brasil. São dois zeros"

O ex-ministro e atual secretário de Saúde do Ceará, Ciro Gomes (PROS), voltou a alfinetar mais uma vez o ex-correligionário e governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB); Ciro disse que a união entre o governador Eduardo Campos e a ex-senadora Marina Silva, que se filiou ao PSB no último sábado (5), corresponde a “dois zeros”. Ciro, que juntamente com o irmão, o governador cearense Cid Gomes (PROS), já havia dito que a candidatura de Eduardo Campos era um “zero à esquerda”. 'Eles não têm proposta para o Brasil. São dois zeros. O Brasil precisa de reflexão, propostas. O debate que está aí é alienado. Exceto a [presidente] Dilma [Rousseff], quais dos pré-candidatos têm propostas? O que a Marina entende de economia? O Brasil tem jeito e para cada desafio tem quatro soluções, mas os candidatos não têm essas soluções. Não têm planos', disse Ciro. De acordo com o líder do Partido dos Trabalhadores na Câmara dos Deputados, o cearense José Guimarães, a aliança entre Eduardo e Marina afeta, sobretudo, o PSDB. 'Quem deve estar muito preocupado com essa aliança é o PSDB. Ficou o tempo todo dando corda para a ex-senadora', escreveu o parlamentar em sua conta no Twitter. Na avaliação do partido da presidente, quem mais sai abalado com a aliança entre Marina e Eduardo é o senador Aécio Neves (PSDB), cujo projeto presidencial com discurso opositor terá forte concorrência agora.

Fonte: Brasil 247

Portal do Ministério da Previdência está com novo visual

Você já viu? O Ministério da Previdência Social reformulou a página tornando a navegação mais fácil em um site autoexplicativo.Uma das principais novidades da página é a nova Agência Eletrônica. Marcação de perícia médica, cancelamento de agenda, cálculo de carnê, atualização de endereço e pedido de carta de concessão de benefício são alguns dos serviços em destaque na página. Hoje, há quase 5 milhões de aposentados e 48 milhões de trabalhadores formais na ativa. De acordo com a Diretora de Atendimento do INSS, Cinara Fredo, a ferramenta é autoexplicativa e vai facilitar em muito a vida do segurado na internet, que a partir de agora vai chegar ao seu objetivo com um número muito menor de cliques. Segundo a diretora, a ideia é tornar a Previdência Social mais moderna e ampliar as formas de acesso, para que o segurado só precise ir a uma agência do INSS quando realmente for necessário. Neste primeiro dia o portal está com algumas instabilidades. A Assessoria de Comunicação recomenda que se isso acontecer, basta limpar o histórico do seu navegador.
Confira: (www.previdencia.gov.br)