terça-feira, 5 de agosto de 2014

Neymar leva bronca ao se reapresentar no Barcelona

Ao lado de Messi, Mascherano e Daniel Alves, Neymar se reapresentou ao Barcelona nesta terça-feira. O quarteto ganhou folga estendida em relação aos demais jogadores por terem disputado sete partidas na Copa do Mundo de 2014.

Enquanto o lateral brasileiro e os dois argentinos treinaram normalmente no gramado do centro de treinamento do clube, ao lado dos demais jogadores, Neymar seguiu com o tratamento de sua lesão nas costas e não apareceu no campo.

O atacante foi submetido a um exame para verificar o estado de sua lesão. Neymar fraturou a terceira vértebra da coluna após ser atingido na região pelo colombiano Juan Zuñiga, ainda nas quartas de final da Copa do Mundo. A previsão inicial era de recuperação em seis semanas.


Caso a previsão inicial se confirme, Neymar poderá voltar a treinar já na semana que vem. Em nota, o Barcelona não detalhou o estado da recuperação do brasileiro, dizendo apenas ter constatado "resultados satisfatórios". O primeiro jogo do clube na temporada é o Troféu Joan Gamper, marcado para o próximo dia 18 de agosto, quando a equipe recebe o León, do México, no Camp Nou.

Bronca

A volta do brasileiro também foi marcada por broncas. De acordo com o jornal Ás, o atacante foi repreendido pelo Barcelona pelo excesso de exposição durante as férias, nas quais postou fotos curtindo baladas e passeios em um iate em Ibiza. A publicação afirma que o clube espanhol não fez a reprimenda diretamente ao jogador, mas sim aos responsáveis pela gestão de sua carreira. O descontentamento se deve ao fato de algumas fotos postadas não serem ideais a um jogador que se recupera de uma grave lesão.
A jovem estrela do Barcelona terá que se enquadrar em um novo código de conduta implementado pelo clube com a chegada do técnico Luis Enrique. Dentre as regras, está uma diretriz que fala sobre a utilização moderada das redes sociais.

IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário