segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Parcerias em Sergipe fortalecem feiras da indústria no Nordeste

Vitrine para os setores da indústria metalmecânica e eletroeletrônica, a Fimmepe Mecânica Nordeste – Feira da Indústria Mecânica, Metalúrgica e de Material Elétrico de Pernambuco chega a sua 21ª edição e acontece de 20 a 23 de outubro, no Centro de Convenções de Pernambuco. O evento é realizado pelo Sindicato das Indústrias Mecânicas, Metalúrgicas e de Material Elétrico de Pernambuco (Simmepe), com organização da Reed Exhibitions Alcantara Machado. Nesta terça-feira (18), representantes da Reed Exhibitions e do Simmepe estarão em Aracaju, em busca de parcerias com entidades como Sebrae e Federação das Indústrias.

De acordo com a diretora da Reed Exhibitions Alcantara Machado do Norte e Nordeste, Tatiana Menezes, a comitiva já passou pela Bahia, Ceará e Paraíba. “Nessas viagens temos encontros com representantes do Sebrae e com entidades representativas das indústrias. Com essas parcerias vamos fortalecer a feira, que incentiva a modernização das indústrias e novos investimentos”, diz Tatiana Menezes.

Esta edição da Fimmepe Mecânica Nordeste acontece junto com a Forind Nordeste – Feira de Fornecedores Industriais, e com a Movimat Nordeste – Feira Internacional de Intralogística. A expectativa é que cerca de 150 expositores participem das três feiras, que acontecem numa área de 13 mil metros quadrados e devem receber mais de 11 mil visitantes. Os setores que estarão presentes são: energias renováveis, máquinas e equipamentos, elétrica e eletrônica, segurança e EPI, transporte e logística.

A Forind Nordeste foi criada para aproximar os pequenos, médios e grandes fornecedores de equipamentos, suprimentos e serviços industriais dos grandes grupos empresariais instalados na região Nordeste do Brasil. Já a Movimat Nordeste é uma plataforma para demonstrações de equipamentos, serviços e soluções em intralogística, voltada para os compradores de grandes indústrias, atacadistas, varejistas e distribuidores que buscam controlar de forma eficiente o fluxo e armazenagem de matérias-primas e produtos acabados, além de estreitar relacionamentos e potencializar os seus negócios.

Para o presidente do Simmepe, Alexandre Valença, a união das feiras será muito positiva para o mercado, pois o evento será mais abrangente para a indústria e fortalecerá a economia da região, além de ampliar consideravelmente o evento, com um público maior e mais qualificado. “Esse é um dos diferenciais da edição deste ano. Os visitantes vão encontrar uma exposição maior e com todas as áreas da indústria. As feiras se complementam, então o empresário terá, em um único ambiente, tudo que ele precisa”, completa.

Vitarella lança Bolinhos Treloso


A Vitarella amplia mais uma vez o portfólio de produtos da marca Treloso e passa a atuar em uma nova categoria, com o lançamento dos Bolinhos Treloso. Os produtos apresentam o diferencial de serem mais fofinhos e com recheio mais cremoso. O Bolinho Treloso traz os sabores brigadeiro, baunilha com chocolate, baunilha com morango, e chocolate com chocolate, em embalagens com 40g.

Esse lançamento inaugura uma categoria diferenciada de bolinhos, com alta qualidade e preço competitivo. “Todo o desenvolvimento de produtos passa por uma pesquisa de mercado criteriosa. Após os resultados das pesquisas, são feitos estudos para sentir a viabilidade do produto dentro do mercado consumidor”, conta a gerente de Marketing da Vitarella, Marina Lemos.

A campanha de lançamento, com o tema ‘O seu biscoito favorito agora virou bolinho’, vai contar com mídia exterior, jingle, vinheta, além de anúncios em jornais, revistas e internet. Os Bolinhos Treloso se unem ao pacote de novidades que a Vitarella traz.

Além do novo produto, recentemente a marca também colocou no mercado as Torradas Vitarella, os Vita Cookies, os biscoitos Maria e Maizena mini, Sequilhos nos sabores coco e leite, o Treloso Clubinho nos sabores morango e chocolate, e a Margarina Namesa. Os lançamentos fazem parte da ampliação do portfólio da Vitarella, que pretende oferecer mais opções de produtos de qualidade aos consumidores.

A Vitarella, empresa líder no Nordeste, foi fundada em 1993, em Jaboatão dos Guararapes. Inicialmente focada na produção de massas alimentícias, expandiu seu portfólio e hoje possui mais de 115 produtos cadastrados - atuando também no segmento de biscoitos, como crackers, rosquinhas, recheados, wafers, amanteigados, entre outros – e marcas como Treloso, Chocoresco e Saltvip. Conheça mais no site: www.vitarella.com.br.

Com informações da Assessoria: Caderno 1