terça-feira, 15 de março de 2011

Receita de criança para combater o Bulling


Olá. Tenho ocupado o Blog, e a intenção é essa, com notícias, seja de Pernambuco, ou de qualquer parte. A notícia pela notícia. Mas agora abro espaço para um texto que quero compartilhar com vocês. Ele foi escrito por meu filho, de 13 anos, numa prova de redação. Achei de uma criatividade muito grande e de uma sensibilidade que me contagiou. Se essa receita servir, se propagar ( me ajudem) vamos combater o bulling com uma simples receita de criança.

Receita Anti-Bulling

Eu já presenciei o bulling uma vez e não gostei do que vi. Eram três meninos do primeiro ano e um do quinto. Na discussão eu escutei palavrões, xingamentos e o pior de todos: as ameaças. Saí correndo e me lembrei de uma aula do professor de português que era sobre textos instrucionais. Fiz uma receita para acabar com isso de uma vez. Aqui está ela:

4 kg de valentões

700 g de solidariedade

1 kg de sinceridade

400 gramas de amor

800 g de castigo

Então, quando entreguei ao professor ele me interveio com um olhar e perguntou: Cadê o modo de preparo? Saí emburrado, mas fiz o modo e entreguei.

Aqui está:

Comece batendo os quilos dos valentões com os gramas de castigo, amor ao próximo e sinceridade. Quando a massa estiver bem molhada você aplica a solidariedade. Deixa assar a gosto até o castigo fazer efeito. Retire do forno e está pronta. A receita é um sucesso. Os agressores cessam seus ataques e os que sofrem são tratados.

Yan Levi Martins

8º ano

CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário