quinta-feira, 30 de julho de 2015

Quase 60 embarcações já garantiram presença na Refeno 2015

Faltam 58 dias para a regata oceânica, Recife Fernando de Noronha 2015 (Refeno), com a partida marcada para o dia 26 de setembro, no Marco Zero do Recife até o paradisíaco Arquipélago.
De todo o Brasil, 56 barcos estão inscritos até o presente momento, reunindo nove estados do Sul, Sudeste e Nordeste. Pernambuco e São Paulo lideram o número de inscrições com 14 embarcações cada.

Nos outros estados, Rio de Janeiro com oito e Bahia com sete também terão seus representantes na regata oceânica do Brasil. Além destes, Alagoas (quatro barcos), Paraíba (três), Maranhão (um barco), Minas Gerais (um) e Santa Catarina (um) estarão em setembro na disputa.

MUDANÇA DE PERCURSO

Após a largada, em vez de passarem em frente à praia do Pina, na Zona Sul do Recife, como aconteceu em 2014, as embarcações seguirão direto para o Arquipélago de Fernando de Noronha.

Com a mudança no itinerário, as embarcações percorrerão até o Arquipélago de Fernando de Noronha 292 milhas náuticas, o equivalente a 540 quilômetros de distância, ao invés de 298 milhas (passando por Boa Viagem).

INSCRIÇÕES

As inscrições para a 27ª Edição da Refeno, podem ser realizadas no site da Refeno até o dia 31 de agosto. A inscrição por tripulantes custará R$ 750,00. A partir desta data, o valor subirá para R$ 800,00 e toda a receita do evento será destinada a vela de base e a vela jovem, incluindo 25 vagas aos alunos da rede pública de Pernambuco.

*Informações da Assessoria de Comunicação do Cabanga Iate Clube de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário