segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Dilma chama escândalos da Petrobras de ‘factoide político’

 (Reprodução/Estadão Conteúdo)
A presidente Dilma Rousseff classificou a crise da Petrobras no último domingo, 10, como “factoide político” para prejudicar a empresa, em entrevista coletiva concedida no Palácio da Alvorada, em Brasília,  como candidata à reeleição. Após a confirmação da contadora do doleiro Alberto Youssef, Meire Poza, de que a empresa teria sido usada para lavar dinheiro, segundo a Veja.

“Se tem uma coisa que a gente tem de preservar, porque tem que ter sentido de Estado, de nação e de país, é não misturar eleição com a maior empresa de petróleo do país. Isso não é correto, não mostra nenhuma maturidade. Eu acho fundamental que, na eleição e nesse processo que nós estamos, haja a maior e mais livre discussão. Agora, utilizar qualquer factoide político para comprometer uma grande empresa e sua direção é muito perigoso”, comentou Dilma.



Aumento no preço de combustíveis

Sem descartar aumento no preço dos derivados do petróleo, a presidente deixou em aberto a questão. “Necessariamente, em algum momento no futuro pode ser que tenha um aumento, eu não tenho como discutir isso aqui sem os dados”, disse ela. Parte do mercado acredita no aumento dos preços após as eleições de outubro e que congelá-los levou a perdas para a Petrobras.

Opinião & Notícia


Nenhum comentário:

Postar um comentário