sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Asa participa da Green Expo 2014

A Green Expo 2014 aporta no Pavilhão do Centro de Convenções de Pernambuco, esta semana, como a primeira feira de negócios do Nordeste voltada para equipamentos e serviços relacionados ao meio ambiente, reciclagem, limpeza pública e gestão de resíduos. A empresa Asa – Indústria e Comércio Ltda. foi selecionada pelos organizadores do evento para apresentar o premiado Programa Socioambiental Mundo Limpo Vida Melhor, que desenvolve através de um trabalho de resgate, o reaproveitamento do óleo de fritura.

Por conta da política de logística reversa, as indústrias de embalagens estão cada vez mais preocupadas com o destino final de seus produtos. Desde a primeira edição, a Embala Nordeste destaca a participação de empresas provedoras de soluções e tecnologia para o meio ambiente, reciclagem, limpeza pública e gestão de resíduos. Com a expansão do mercado na região, o setor de reciclagem da Embala, se fortaleceu e deu origem a Green Expo – Feira e Fórum, onde a ASA Indústria participa com a apresentação do Programa Mundo Limpo Vida Melhor.





Atenta à modernização da indústria, mas também preocupada em desenvolver ações e projetos que promovam a melhoria das condições socioambientais é que a ASA Indústria desenvolve, desde 2008, o Programa Mundo Limpo Vida Melhor. A ação foi premiada recentemente na categoria Destaque Industrial, na 24ª edição do Prêmio Vasconcelos Sobrinho, promovido pela CPRH. O programa atua em 37 municípios e já mobilizou mais de 2.000 parceiros, que aderiram a ele. Através do Mundo Limpo, mais de 2,9 milhões de litros de óleo de cozinha foram retirados do meio ambiente. As ações educativas são promovidas em escolas, estabelecimento comerciais, organizações privadas e governamentais, e os treinamentos já envolveram mais de 60 mil pessoas.


Além de ajudar a preservar o meio ambiente, o projeto tem um cunho social, pois reverte recursos financeiros, proporcional ao volume de óleo coletado, para a Fundação Alice Figueira de apoio ao Instituto Materno Infantil de Pernambuco (Imip). O óleo coletado é incorporado na fabricação do sabão em barra Bem Te Vi, que tem 84 anos e é uma das marcas de sabão mais tradicionais do mercado. O projeto será apresentado na Green Expo nesta quinta (14) às 19h, pela gerente de qualidade, desenvolvimento e responsabilidade socioambiental da ASA, Flávia Moura.

Acesse: http://www.asanet.com.br/v2/mundo_limpo.php

Serviço:

Green Expo 2014
Local: Pavilhão do Centro de Convenções de Pernambuco– Olinda
Dias: de 12 a 15 de agosto
Horário: das 15h às 21h

Da Assessoria: Caderno 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário