terça-feira, 12 de agosto de 2014

Abertas inscrições pera o programa de faculdade aberta à terceira idade, do Sistema Fecomércio de Pernambuco

Começaram nesta terça-feira (12) as inscrições pera o programa de faculdade aberta à terceira idade, do Sistema Fecomércio de Pernambuco. São cursos gratuitos de extensão e livres, além de disciplinas de cursos de graduação, oferecidos exclusivamente para idosos a partir de 60 anos no Sesc Ler Goiana, na Mata Norte, e na Faculdade Senac Recife. As inscrições seguem até a sexta (15) e podem ser feitas nos dois locais.

São três áreas que os candidatos podem escolher. O curso Viver Melhor, que fica dentro do projeto “Maturidade”, tem disciplinas de tecnologia, inglês, atualidades, turismo, sustentabilidade, literatura e recreação. São cinco meses de aulas, nas segundas, quartas e sextas, das 14h às 16h. A primeira aula será no dia 22 deste mês, no Sesc Ler Goiana.

O projeto “Alvorecer” oferece cursos, oficinas, palestras e apresentações culturais. Já o projeto “Integrar” conta com as disciplinas do curso de graduação. Todas as aulas dos projetos “Alvorecer” e “Integrar” acontecem no Senac Recife. Para os cursos livres e de extensão é necessário ter a alfabetização completa.


No total são 108 vagas: 50 para o curso Viver Melhor e 25 para cada um dos cursos de extensão. Os alunos poderão escolher entre as disciplinas de Estilo, Oratória, Cozinha Internacional e Empreendedorismo dos cursos de graduação. Os cursos de extensão são os de Reaproveitamento Integral dos Alimentos e Estilo e Produção e vão de setembro a outubro, com 32 horas de carga horária. As aulas de Reaproveitamento Integral dos Alimentos serão ministradas nas segundas, das 13h30 às 17h. Nas terças, o curso de Estilo e Produção Pessoal será ministrado no mesmo horário.

Para se inscrever é necessário levar RG, CPF, comprovante de residência e preencher um formulário de inscrição que é disponibilizado no local. Na Faculdade Senac, as inscrições serão realizadas nesta terça e quarta (13), das 8h às 20h – a seleção inclui uma entrevista. Os candidatos também devem levar foto 3x4 e a ficha 19 de conclusão do ensino médio, para quem foi fazer as disciplinas de graduação.

No Sesc Goiana, o horário para as inscrições vai das 9h às 16h. Das 50 vagas, 30 são para comerciários e dependentes (que devem apresentar a carteira do Sesc atualizada) e 20 para o público em geral (devem levar comprovante de renda). Metade das vagas ainda são exclusivas para idosos do grupo da terceira idade do Sesc. As vagas são preenchidas por ordem de chegada e, em caso de haver desistências, haverá uma lista de espera. Os idosos que concluírem as atividades vão receber um certificado de participação.

Serviço
Programa Faculdade Aberta à Terceira Idade
Inscrições na Faculdade Senac, nesta terça (12) e quarta (13); no Sesc Ler Goiana as inscrições vão do dia 13 a 15 de agosto.

Cursos gratuitos

Nenhum comentário:

Postar um comentário