terça-feira, 12 de agosto de 2014

PF faz operação contra tráfico internacional de drogas em 5 estados

A Polícia Federal (PF) realiza uma operação contra o tráfico internacional de drogas desde a madrugada desta terça-feira (12) no Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e São Paulo.  Até as 13h, sete pessoas tinham sido presas, entre elas o chefe da quadrilha. Uma pessoa está foragida. Ao todo, devem ser cumpridos nove mandados de prisão, 13 de busca e apreensão e 42 mandados de busca e apreensão de veículos.
De acordo com o delegado-chefe da PF em Londrina, Nilson Antunes da Silva, as investigações começaram a partir de dados coletados em outra operação deflagrada em dezembro de 2013. A quadrilha começou a ser monitorada a partir de março de 2014.
“A partir daqueles dados a gente conseguiu identificar essa nova quadrilha agindo na região. Eles tinham base em Umuarama e trabalhavam com o tráfico de cocaína, maconha, munição e armas, material que era distribuído em São Paulo e no Rio de Janeiro”, explica.

Todos os mandados foram expedidos em Umuarama, no noroeste do Paraná, onde está concentrada a operação batizada de Urutau. As prisões ocorrem, alem de Umuarama, em Amambai (MS), Ponta Porã (MS), São Paulo, Santo André (SP), Ji-Paraná (RO) e Seringueiras (RO).

Do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário