quinta-feira, 17 de julho de 2014

Mistério: Cratera gigante aparece na Sibéria e intriga cientistas




Uma misteriosa cratera vem intrigando cientistas e a população local da região da Península de Yamal, conhecida como ‘Fim do Mundo’, na Sibéria, norte da Rússia. Um vídeo feito por um helicóptero, que sobrevoava a região, mostra que o imenso buraco possui uma estranha forma e, ao redor dele, acontece algum tipo de combustão.


Os relatórios iniciais, juntamente com as imagens, foram considerados falsos. Contudo, o buraco é real, e tem 80 metros de diâmetro.

A profundidade dele ainda não foi calculada. Equipes de cientistas foram enviadas ao local para recolher amostras e analisar a origem da cratera. Anna Kurchatova, cientista do Centro de Investigação Científica do Sub-Ártico, afirma que o aquecimento global pode ter resultado no aparecimento da cratera. De acordo com ela, o solo congelado acumulou bolsas contendo uma mistura de gás, água e sal. Com o aumento da temperatura global, o local atingiu uma pressão suficiente para provocar a explosão, semelhante a que faz uma rolha de uma garrafa de champanhe.


Enquanto os cientistas tentam descobrir o que aconteceu, na internet começam a aparecer diferentes hipóteses sobre o aparecimento da cratera. Algumas pessoas acreditam que a queda de um meteorito causou o buraco, outras dizem que essa estranha cratera no solo foi aberta pela queda, ou aterrissagem, de um ovni.


 ( http://opiniaoenoticia.com.br/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário