segunda-feira, 14 de julho de 2014

Alegria e tristeza - dois lados de uma emoção

Enfim, acabou a Copa 2014. Alegria de uns e tristeza de outros. Quem pode dizer qual o maior desses dois sentimentos? São emoções que rasgam o céu da razão e saem povoando os recantos mais profundos do ser. A alegria reina com a positividade. Já a tristeza tem gosto amargo. Mas ambas são gigantescas e há de saber lidar.


Impressionante como um campeonato consegue reunir o mundo em torno de um único objetivo: o de ganhar! Mas a vitória é mesmo do que? De quem fez o gol mais bonito, fez a melhor jogada? Ou de quem soube lidar com a emoção e levou para o campo a determinação, foco, melhor estratégia? Dizem que o jogo também é questão de sorte. Será?
Acho que essa copa trouxe muitas lições e algumas não devem passar em branco como o treinamento, a preparação. Sim, os alemães deram um show e mereceram o título. Mas, o mundial acabou e agora, como se diz " é vida que segue".
Temos um outro campeonato batendo à porta: as eleições. A pergunta é: qual tática vencerá? A da emoção ou da razão?

Um país que foi às ruas, que enxergou os problemas e gritou contra eles, vai apostar em quem?

A disputa será da moeda? Será das bolsas? dos incentivos fiscais? da melhor propaganda política?

Ou vamos eleger a mudança?

No Brasil não houve perdão. Seleção perdedora, técnico demitido. E, na política, vamos aprovar mais quatro anos ou eleger um novo técnico? Agora, somos os jogadores, podemos escolher o campo, fazer o gol, unir as forças, mover as pedras e, enfim, festejar ou lamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário