quinta-feira, 17 de julho de 2014

Avião da Malaysia Airlines com 295 pessoas a bordo cai na Ucrânia


Um avião da Malaysia Airlines caiu na Ucrânia, nesta quinta-feira (17). A aeronave tinha saído de Amsterdam, na Holanda, e ia para Kuala Lumpur, na Malásia. Duzentos e noventa e cinco pessoas estavam a bordo: 280 passageiros e 15 tripulantes.

Algumas agências de notícias internacionais afirmam que o avião está pegando fogo em solo ucraniano. As autoridades da Ucrânia confirmaram o acidente. Em março desse ano, um avião da mesma companhia desapareceu dos radares sobre o Oceano Índico e até hoje não foi localizado.


Segundo a agência de notícias Reuters, um conselheiro do ministro do interior da Ucrânia disse que o avião foi atingido por um míssil disparado por separatistas. A agência de notícias russa Interfax diz que o avião estava a 10 quilômetros de altura quando foi atingido.

Nas últimas semanas, aviões militares foram derrubados no leste ucraniano, onde as forças do governo têm enfrentado separatistas pró-Rússia. O porta-voz dos separatistas pró-Rússia no leste ucraniano negou que seja responsável pelo incidente. A informação também é da Interfax.

Jornal Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário