quinta-feira, 5 de junho de 2014

Para o presidente da Fifa, o clima da Copa depende do desempenho da Seleção Brasileira

O presidente da Fifa estava confiante depois de uma reunião de avaliação sobre os preparativos para o mundial. “Estamos trabalhando para entregar a melhor Copa do Mundo de todos os tempos”, disse Joseph Blatter. Blatter, o ministro do esporte, Aldo Rebelo, o secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, e o presidente da CBF e do Comitê Local, Jose Maria Marin foram questionados sobre os gastos com a Copa, as manifestações, greves e atrasos. "A gente recebeu a garantia de que torcedores, jornalistas e delegações vão estar em segurança", disse Valcke.
Para ele, há preocupação com as instalações da imprensa e com os campos de treino das seleções. “É verdade que ainda estamos instalando alguns assentos e geradores nos estádios”, afirmou Valcke, mas descartou qualquer situação de risco.  Para o presidente da Fifa, o clima da Copa depende do desempenho da Seleção Brasileira. E afirmou que o Brasil deve mostrar ao mundo que não é só o país do futebol, mas também um país encantador e amável com os visitantes.

Os dirigentes da Fifa aproveitaram para lançar uma campanha contra o racismo nas redes sociais, mas evitaram falar sobre o caso de corrupção que poderia tirar do Catar a Copa de 2022. Blatter respondeu apenas que tudo vai depender da investigação feita por uma auditoria independente e pelo conselho de ética da Fifa. Aldo Rebelo assegura que greves e manifestações não vão colocar estreia em risco.

Jornal Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário