terça-feira, 3 de junho de 2014

Comissão de Justiça aprova matéria que viabiliza Parque Eólico no Agreste de Pernambuco

O projeto do Governo que autoriza a supressão de vegetação em Área de Preservação Permanente para viabilizar a implantação dos Parques Eólicos Ventos de Santa Brígida, no Agreste, foi aprovado, nesta terça (três de junho), na Comissão de Justiça. Segundo a proposta, os empreendimentos serão construídos nos municípios de Caetés, Pedra e Paranatama.
De acordo com a presidente do colegiado, deputada Raquel Lyra, do PSB, a matéria significa um passo importante na diversificação da matriz energética do Estado. Para ela, o uso de energia renovável, a exemplo do que vem ocorrendo no Sertão, com a energia solar, é benéfico para Pernambuco. O relator da matéria foi o deputado Rodrigo Novaes, do PSD.

Outro projeto acatado pela Comissão foi o de autoria do deputado Pastor Cleiton Collins, do PP, que determina aos estabelecimentos fornecedores de refeições rápidas, informar aos consumidores os índices nutricionais e calóricos das refeições, por meio de tabela afixada em local visível e de fácil acesso. Foram aprovadas mais quatro matérias, entre elas a que trata do Fundo de Aperfeiçoamento dos Serviços Administrativos de Apoio à Secretaria Estadual da Fazenda, de autoria do Executivo. (S.S.)

Da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário