quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Parque Dois Irmãos promove festa para a criança até domingo (12)


A Semana da Criança no Zoológico começou na terça-feira (7) com uma programação que se espalha por diversos pontos do Parque Dois Irmãos, sempre das 8h30 às 17h. Tudo sem qualquer custo além do valor do ingresso: R$ 2,00 por pessoa. Tem mini-parque de diversões, contação de histórias, oficinas de brinquedos, personagens de desenhos animados, exposição, feira de reciclados, e atividades de incentivo à leitura e higiene bucal.

Já no início do Zoo, a ​turma do desenho “Peppa e os Animais” recepciona os visitantes, com muitas poses para fotos. Mais adiante, às margens do Açude de Dois Irmãos, em frente ao Serpentário, um “parquinho” com cama elástica, pula-pula, piscina de bolas e parede de escalar.

No fim de semana a animação aumenta, ​com o polo de lazer da Cidade da Criança​, onde recreadores passarão o dia promovendo brincadeiras populares, pinturinha de rosto, contação de histórias e oficinas para confecção de máscaras e dobraduras de animais.

​E a fim de estimular o gosto pela leitura, livrinhos infantis estarão espalhados pelo Zoo, ​para serem achados pela garotada. A atividade educativa tem o apoio da Fundarpe. ​Já ​a ​saúde também estará em foco, com a presença de equipes do projeto “Sorriso no Parque”, da Faculdade de Odontologia de PE, que vão ensinar as crianças a usarem corretamente a escova de dentes, entre outros bons hábitos de higiene bucal.

Destaque para atividades permanentes, como a Exposição Osteotécnica e Taxidermia, que reúne esqueletos de grandes mamíferos no Museu de História Natural do Parque; e a Ecosala, um espaço de leitura e exibição de filmes, ao lado do Museu. E ainda a Feira de Artesanato Reciclável, durante todo o fim de semana na área em frente ao Setor dos Pequenos Carnívoros, ​com ​integrantes do Sindicato de Artesãs de Pernambuco (Sindarpe).

Vale lembrar que o Parque Dois Irmãos oferece transporte gratuito​, via carr​inhos elétricos, para levar idosos, cadeirantes e outros visitantes com baixa mobilidade pelas ruas principais do Zoológico.

Veja a seguir a programação em detalhes:


De terça-feira até domingo, 7 a 12/10

8h30 às 12h / 13h às 17h - Recreação com a turma de Peppa e os Animais. Local: área inicial do Zoo.
8h30 às 12h / 13h às 17h - Mini-parque de diversões, com cama elástica, piscina de bola, pula-pula inflável. Local: Margem do Açude Dois Irmãos (na altura do Serpentário).
10h às 16h – Parede de escaladas, com patrocínio da Treloso. Local: Margens do Açude Dois Irmãos (na altura do Serpentário).

De sexta-feira até domingo, 10 a 12/10

9h às 12h – 13h30 às 16h30 – Atividades com recreadores: brincadeiras populares, oficinas de máscaras e dobraduras de animais, contação de histórias e pinturinha de rosto. Local: Cidade da Criança
9h às 12h - 13h às 17h – Pinturinha de Rosto. Local: Margens do Açude Dois Irmãos (na altura do Serpentário).

Outras atividades

Sexta-feira, 10/10 - 8h às 17h – Livros Livres, com apoio da Fundarpe. Local: vários pontos do Zoo.
Domingo, 12/10 - 8h às 17h – Projeto Sorriso no Parque, com realização da Faculdade de Odontologia de Pernambuco/UPE. Local: Cidade da Criança

Da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário