quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Espaço Ciência divulga o SNCT Pernambuco

Na próxima semana, Pernambuco será invadido por ilusões de óptica, referências simbólicas da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), um dos eventos mais importantes de divulgação científica do país. Este ano, em sua 11ª edição, Pernambuco terá mais uma participação marcante contabilizando até agora 404 eventos em 26 cidades e a participação de 19 instituições.

No Estado quem coordena o evento é o Espaço Ciência, órgão vinculado à Secretaria de Ciência e Tecnologia de Pernambuco (SECTEC), que com a ajuda de parceiros realizará de 13 a 19 de outubro atividades com o tema da SNCT, Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social.

A abertura oficial em Pernambuco acontecerá no Jardim do Coronel dos Lundgren, no Centro do Paulista, Região Metropolitana do Recife, na próxima segunda (13), às 9h. Mais de mil estudantes da região estão confirmados para participar da programação que contará planetário digital móvel, experimentos científicos, exposição de notáveis cientistas e de tubarões. O evento contará com a presença do diretor de Popularização e Difusão da Ciência e Tecnologia do MCTI, Douglas Falcão.

A Semana Nacional de C&T em Pernambuco envolve mais de cinquenta polos, todos com uma programação bastante atraente. Em várias cidades acontecerão sessões de vídeo do projeto Ver Ciência, exposições e oficinas de ciência, apresentação de trabalhos científicos, palestrar e atividades culturais. Toda a programação está divulgada no site http://semanact.mct.gov.br/

Para encerrar o evento, a cidade escolhida foi Bezerros. Lá, todas as caravanas se reunirão nos dias 18 e 19 de outubro para integrar a programação da 1° FACECAPE – Feira de Arte, Ciências, Empreendedorismo e Cultura do Agreste de Pernambuco, quando serão apresentados trabalhos científicos de estudantes e professores.


A SNCT é coordenada nacionalmente pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). Em Pernambuco, o evento é organizado pela Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia e pelo Espaço Ciência. Toda a programação contará com o patrocínio da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC/PE), Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia de Pernambuco (FACEPE), Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário