sexta-feira, 25 de julho de 2014

Universal inaugura mega templo de R$ 685 milhões

Foto: Reprodução

Oito anos se passaram desde que o bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus, concebeu a ideia de transformar o terreno usado como estacionamento por uma de suas igrejas na réplica monumental do Templo de Salomão.

Foram quatro anos de obras e um investimento de pelo menos R$ 685 milhões de reais para que o projeto fosse concluído. Mas nem tanta antecedência e expectativa foram capazes de preparar a IURD para uma questão básica de planejamento: a uma semana de sua inauguração, na próxima quinta-feira (31), o Templo de Salomão ainda não tem uma agenda de cultos definida, segundo informa o iG.


A informação foi dada por representantes da IURD na tarde desta quinta-feira (24) durante reunião organizada pela entidade para eslarecer aspectos operacionais da inauguração do Templo de Salomão à imprensa. Planejada como espaço ecumênico de vocações variadas, a empreitada consiste em um híbrido de museu e espaço para celebrações religiosas. Por enquanto, apenas uma está prevista: a que marcará a solenidade de inauguração, quando um culto será realizado, provavelmente pelo próprio Edir Macedo.

A cerimônia contará ainda com a execução de hinos e a participação de uma orquestra. Para a solenidade foram convidados todos os governadores, prefeitos de capitais e ministros em exercício; a presidente Dilma Roussef tem a presença confirmada.

iDifusora

Nenhum comentário:

Postar um comentário