terça-feira, 22 de julho de 2014

Dilma se reúne com partidos aliados para turbinar campanha e definir estratégias para a reeleição

Divulgação/Internet

O Globo destacou que a presidente Dilma Rousseff faz hoje a primeira reunião ampliada de campanha para tentar mobilizar os aliados na disputa pela reeleição. Foram convidados os presidentes dos nove partidos de sua coligação para um encontro no final da tarde no Palácio da Alvorada.  Já em outra frente, a coordenação do comitê da reeleição reunirá, nos próximos dias, cerca de 60 prefeitos aliados com o objetivo de decidir a logística da campanha e dar orientações jurídicas, para evitar acusações de uso da máquina.

" Na reunião (no Alvorada) devemos discutir estratégias de campanha; também dever servir como um espaço para opinarmos. A campanha está começando agora", disse o presidente do PP, senador Ciro Nogueira (PI).  Além de Ciro, devem participar do encontro os presidentes das outras siglas da aliança: PT, PMDB, PDT, PCdoB, PSD, PRB, PROS e PRB.  Segundo O Globo, na reunião, Dilma deverá afagar os aliados, falando da importância do engajamento deles na campanha. Na prática, porém, os presidentes não integrarão o núcleo decisório, hoje centralizado em um grupo que inclui o ex-presidente Lula, o presidente do PT, Rui Falcão, o marqueteiro João Santana, o tesoureiro Edinho Silva, o coordenador de comunicação, Franklin Martins, e Giles Azevedo, responsável pela agenda.



Dilma confirmou presença nas sabatinas de organizações empresariais de dois dos principais setores econômicos do país: a Confederação Nacional da Indústria (CNI), dia 30, e a Confederação Nacional da Agricultura (CNA), 6 de agosto. Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB) também serão sabatinados pelas entidades.
A campanha confirmou ainda a presença da presidente em dois eventos de campanha em São Paulo, ambos com sindicatos. No dia 31, ela irá a um encontro de mobilização da Central Única dos Trabalhadores (CUT) — e no início da noite vai à inauguração do Templo de Salomão, projeto arquitetônico da Igreja Universal. Em 7 de agosto, irá a um encontro com representantes de outras centrais sindicais.

Publicado no Globo de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário