terça-feira, 1 de março de 2011

Senado: pétalas de rosa pelo Dia da Mulher


Em sessão solene, com chuva de pétalas de rosas, o Congresso comemora o Dia Internacional da Mulher, oficialmente celebrado daqui a uma semana, em 8 de março. Também nesta terça-feira, 01 o Senado concede o Diploma Mulher-Cidadã Bertha Lutz, referência à deputada e zoóloga que, nos anos 20, organizou o 1º Congresso Internacional Feminista. A cerimônia é presidida por Vanessa Grazziotin (PC do B-MA), uma das 12 mulheres entre os 81 senadores da Casa. Receberão o diploma Maria Liége, Chloris Casagrande, Maria José Silva, Maria Ruth Barreto e Carmem Helena Foro, entre líderes comunitárias e ex-prisioneiras políticas.

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), afirmou que "as mulheres são a metade do céu". Segundo a Agência Senado, o peemedebista destacou a criação do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher, há 25 anos, quando ele era presidente.


COMEMORAÇÕES

Sob a primeira Presidência feminina, com Dilma Rousseff, o governo começou nesta semana uma série de eventos para celebrar a mulher.

Nesta semana, a presidente gravou partipações em programas comandados por duas mulheres icônicas na TV brasileira, Hebe Camargo (Rede TV!) e Ana Maria Braga.

Ontem, o governo federal lançou um anúncio que destaca a importância da mulher --primeira campanha publicitária da gestão Dilma.

A presidente viajou hoje para Irecê (BA), onde participou da Feira Feminista da POMR (Programa de Organização Produtiva de Mulheres Rurais).
(Da Folha Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário