segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Pesquisa mostra que Marina venceria no segundo turno

 (Reprodução/Internet)
Se a ex-senadora Marina Silva substituir Eduardo Campos na chapa do PSB terá 21% dos votos, levando a corrida presidencial ao segundo turno, e vencerá Dilma Rousseff, segundo pesquisa divulgada pelo Datafolha nesta segunda-feira, 18, e encomendada pelo jornal Folha de S. Paulo.

A presidente manteve 36% das intenções de voto e Aécio Neves apareceu com 20%, tecnicamente empatado com Marina. O partido de Eduardo Campos ainda não confirmou oficialmente a escolha da candidata para encabeçar a chapa, mas tem até esta semana para anunciar sua decisão.

Nesta pesquisa, o percentual dos que não souberam ou não opinaram caiu de 14% para 8%. Já brancos e nulos passou de 13% para 8%. O Pastor Everaldo apareceu em quarto lugar com 3% dos votos. No último levantamento realizado em julho, Dilma obteve 36% das intenções de voto, Aécio ficou com 20%, contra 8% de Eduardo.

Foram ouvidas 2843 pessoas entre 14 e 15 de agosto e a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.


Segundo turno

De acordo com a pesquisa, se Dilma disputasse com Marina o segundo turno, a substituta de Campos venceria a disputa com 47% dos votos, deixando a petista com 43%.  Já, se a corrida presidencial fosse contra Aécio, a candidata à reeleição venceria com 47%, contra 39% do tucano.

Quanto à taxa de rejeição, Dilma detém o maior percentual com 34%, seguida de Aécio com 18%, tendo Marina apenas 11%.  O Pastor Everaldo marcou 17% de rejeição,  Zé Maria, 16%; Eymael, Levy Fidelix e Rui Costa, 13%; Luciana Genro e Mauro Lasi, 11%; e Eduardo Jorge, 10%.

Fontes: Do Opinião e Notícia com G1 - Dilma tem 36%, Marina, 21%, e Aécio, 20%, diz pesquisa Datafolha

Nenhum comentário:

Postar um comentário