sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Com paralisação dos rodoviários, metrô estende horário de pico para atender usuários

Ônibus foi incendiado nas imediações do terminal integradoFoto: Diogo Treimetal / Cortesia - Portal NE10
As estações do metrô no Recife também vivem dia de caos nesta sexta-feira. Como consequência da paralisação dos motoristas, cobradores e fiscais de ônibus, os terminais do metrô ficaram superlotados. Por precaução, os portões das estações Central e Cajueiro foram fechados. Para atender os usuários, o Metrorec decidiu esticar o horário de pico em mais uma hora.

O Grande Recife Consórcio de Transportes informou que ainda não sabe quantos terminais foram fechados pelos manifestantes e acionou a Polícia Militar para conter os protestos e garantir o funcionamento.Segundo o Grande Recife, o BRT opera normalmente e alguns coletivos que fazem as linhas subúrbio cidade estão circulando.Um balanço deve ser divulgado no final da manhã.



No início da manhã, os usuários do transporte público foram surpreendidos por uma paralisação dos rodoviários. De acordo com o sindicato da categoria, a greve não foi decidida em assembleia, mas tomada por motoristas, cobradores e fiscais depois que foi suspenso, provisoriamente, o reajuste salarial de 10% concedido pelo Pleno do Tribunal Regional da 6ª Região (TRT-PE) em 30 de julho. O ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Barros Levenhagen acatou o pedido liminar do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado de Pernambuco (Urbana-PE) por entender que o reajuste concedido ficou fora dos limites do poder normativo da Justiça do Trabalho.

Os trabalhadores se reúnem em assembleia ainda na manhã desta sexta-feira para definir os rumos do movimento. A categoria adiantou que entrará com um recurso contra a decisão.



DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário