quarta-feira, 20 de abril de 2011

João Paulo e a polêmica viagem de João da Costa

Em meio à polêmica viagem particular feita pelo prefeito do Recife, João da Costa (PT), no momento em que fortes chuvas atingem o município, o deputado federal João Paulo (PT) não perdeu a oportunidade de alfinetar o antecessor. Enquanto o gestor recebe críticas pelo seu afastamento por uma semana, o parlamentar ressaltou que, quando prefeito, tinha um princípio de não fazer viagens internacionais em situações propícias a emergências, mesmo em casos de compromissos oficiais.

“Qualquer viagem em que pudesse acontecer uma situação de emergência, eu repassava para o meu vice, Luciano Siqueira (PCdoB), ou algum outro representante. Eu tinha uma preocupação muito grande com isso”, destacou, em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, ontem, informa o Blog do Magno.

Como exemplo, João Paulo relatou o cancelamento de uma viagem oficial para a cidade de Nantes, na França, para acompanhar o impacto das chuvas no Recife. De acordo com o ex-prefeito, mesmo com a intensa agenda para assinar convênios e parcerias entre as cidades-irmãs, ele preferiu enviar a então secretária de Comunicação, Lygia Falcão, e o secretário de Cultura na época, Roberto Peixe, para representá-lo. “Abri mão de um evento oficial por preocupação com a cidade”, relatou.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário