terça-feira, 19 de abril de 2011

Chuva: Codecir registra 18 deslizamento de barreiras

É impressionante a falta de estrutura para enfrentar a chuva, seja na capital ou na Região Metropolitana do Recife. De acordo com a Coordenadoria da Defesa Civil do Recife (Codecir), pelo menos 18 barreiras deslizaram na capital pernambucana de ontem para hoje. Dos bairros com o maior número de deslizamentos, o órgão informou que três foram em Lagoa Encantada, três na UR-7 e outros dois no Jordão Baixo.

De acordo com o portal da Folha de Pernambuco, a  Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe), até às 8h30 desta terça-feira, registrou oito deslizamentos de terra, porém não informou os bairros onde ocorreram os incidentes. Os números da Codecipe, não batem com os da Codecir, da Prefeitura do Recife. Os dados ainda devem ser confrontados.

O Corpo de Bombeiros informou que uma queda de barreira foi registrada no bairro de Sucupira, em Jaboatão dos Guararapes, o caso mais grave até o momento. Uma barreira deslizou, por volta das 6h desta terça-feira, e acabou atingindo uma casa. De acordo com os Bombeiros, o acidente deixou duas vítimas, mas que conseguiram ser resgatadas por vizinhos, e já passam bem. O deslizamento aconteceu na Rua Severino Francisco.


A assessoria do Corpo de Bombeiros também informou que foram registrados outros dois deslizamentos. O primeiro foi na Rua Alcides Ribeiro, na Tabatinga, em Camaragibe, por volta das 4h45. Não houve vítimas no local. A outra queda de barreira foi registrada na Rua Quaresma, na comunidade da Mangabeira, em Casa Amarela. Um outro deslizamento também ocorreu no Corrégo da Fortuna, no bairro de Dois Irmãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário