quinta-feira, 24 de março de 2011

Na Paraíba, correligionários comemoram vitória de Cássio Cunha Lima

Com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), desta quarta-feira (23), de aplicar a Lei da Ficha Limpa apenas nas eleições de 2012, o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), da Paraíba, deve assumir uma vaga no Senado Federal. Ele recebeu mais de um milhão de votos na eleição do ano passado, mas não foi empossado exatamente porque seu histórico esbarrava na Lei da Ficha Limpa, que rendeu muitas polêmicas desde que foi criada em junho de 2010.
Logo que os ministros terminaram a votação, paraibanos iniciaram as comemorações em várias partes do Estado.
Em João Pessoa, militantes foram às ruas em passeata e distribuindo adesivos da candidatura de Cássio, que foi cassado em 2009. Não demorou para a orla marítima ficar lotada de eleitores do tucano. Impedido de assumir, a vaga de Cunha Lima foi ocupada pelo ex-deputado Wilson Santiago, terceiro colocado; Cássio foi o senador mais votado na Paraíba.
Ele acompanhou o julgamento em Brasília e, pelo Twitter, comemorou a decisão e prometeu honrar o mandato. Em seguida, Cunha Lima anunciou a chegada em Campina Grande, amanhã às 16h30. A expectativa é que o político seja recebido com festa na cidade, que fica a 130 quilômetros de João Pessoa. O STF decidiu por 6 votos a 5 pela não aplicabilidade da Lei da Ficha Limpa para as eleições de 2010. A lei permite a posse dos políticos que, apesar de condenados, obtiveram votação suficiente.
(Do UOL Notícias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário