quinta-feira, 24 de março de 2011

Os tratores estocados em Serra Talhada

O secretário de Agricultura, Ranilson Ramos, enfim, encontrou, ontem, em Brasília, uma solução para o impasse gerado pelo não pagamento de 47 tratores estocados na sede do IPA em Serra Talhada, há seis meses. Pelo que ficou acertado, o Ministério irá liberar R$ 16,5 milhões no começo de abril.  Os recursos provêm de uma emenda de bancada subscrita pelos deputados Inocêncio Oliveira e Eduardo da Fonte.

Já ao Estado caberá uma contrapartida de R$ 1,8 milhão, já efetuada desde o ano passado. No momento em que a fatura for quitada, parte dos tratores passará ao controle direto do IPA, enquanto outro lote será distribuído nos municípios sugeridos pelos deputados que apresentaram as emendas.

O Sertão aguarda esta solução com expectativa. Afinal, os municípios ficaram seis meses sem poder utilizar equipamentos novos na construção de açudes, barreiros e de estradas vicinais. Lá atrás, quando o governador tratou diretamente com o ministro Rossi este colocou algumas dificuldades para resolver.

Como o assunto gerou polêmica na mídia, o Governo Federal se viu pressionado pelo governador Eduardo Campos, que em razão da viagem à Itália, delegou a missão a Ranilson.

Este não confiou apenas na palavra da equipe do ministro da Agricultura. Junto com Inocêncio Oliveira, levou o problema para ministro da Casa Civil, Antônio Palocci, que comprou a briga.


(Da coluna Folha Política - Magno Martins)

Nenhum comentário:

Postar um comentário