quinta-feira, 24 de março de 2011

Kassab diz estar sem a 'camisa de força' do DEM

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, disse nesta quinta-feira, em palestra a empresários da Câmara de Portuguesa de Comércio, que hoje está sem a "camisa de força" do DEM. Essa foi a primeira manifestação mais incisiva do prefeito contra a legenda. Kassab deu início a um processo de desfiliação do DEM para fundar um novo partido, o PSD, informa a Folha Online.
Kassab tem dito que a nova legenda terá uma postura "independente" e que estará ao lado do governo federal nos projetos que considerar corretos e contra nos que não julgar pertinentes.

"Todos sabem que do início ao fim da campanha [presidencial] eu apoiei o José Serra [PSDB]. Eu perdi as eleições e, portanto não me sinto à vontade para ser governo, mesmo nesse novo partido. Mas poderei, agora sem a camisa de força do Democratas, me manifestar favoravelmente em momentos que eu julgue adequada e correta a postura do governo", afirmou.

O DEM faz dupla com o PSDB na oposição ao governo federal, comandado pela presidente Dilma Rousseff. Kassab disse ainda que a nova legenda está sendo "muito bem aceita" pela sociedade. A mobilização do prefeito em prol do PSD é alvo de críticas de líderes do DEM, que tem chamado o prefeito de "oportunista".

Nenhum comentário:

Postar um comentário