quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Manifestação de comerciantes informais complica trânsito na Avenida Agamenon Magalhães

Foto: Valéria Oliveira / JC
Uma manifestação de comerciantes informais fechou a Avenida Agamenon Magalhães, no sentido Boa Viagem/Olinda, nas proximidades da Praça do Derby, área central do Recife, no final da manhã desta quinta-feira (11).

Viaturas do Corpo de Bombeiros foram ao local, assim como policiais do Batalhão de Choque e orientadores de trânsito. Através do ComuniQ, internautas informaram que o clima era de tensão no local, com pedras e bombas sendo atiradas. Pelo menos seis pessoas ficaram feridas por balas de borracha e bombas de efeito moral. Três manifestantes foram detidos pela polícia e encaminhados à Central de Flagrantes, no bairro de Peixinhos, em Olinda.

Um dos diretores do Sindicato, Ivonaldo Marques de Lima, 38 anos, deu entrada às 12h no Hospital da Restauração (HR) com suspeita de ferimento por arma de fogo. Segundo seu acompanhante, de identidade não identificada, o ferimento teria ocorrido ainda na Praça do Derby, ponto de início da mobilização. O HR não divulgou o estado de saúde da vítima, que ainda passará por avaliação médica.

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio Informal do Recife (Sintraci), Severino Souto Alves, a principal reivindicação é o respeito da Prefeitura do Recife (PCR) para com os trabalhadores: "Encontramos várias irregularidades na forma de fiscalização. Às vezes apreendem a mercadoria e não devolvem, ou então devolve pela metade. Eles estão cobrando propina na fiscalização".


Por volta das 12h, os manifestantes liberaram a Avenida Agamenon Magalhães, seguindo pela Avenida Conde da Boa Vista, Rua da Soledade e Rua do Príncipe, chegando por volta das 12h30 na Avenida Visconde de Suassuna, onde uma reunião entre representantes dos comerciantes informais e representantes do Ministéro Público ocorrerá.

Do NE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário