quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Prefeitura lança edital para o Ciclo Natalino do Recife

Estão abertas as inscrições para artistas e grupos interessados em participar da programação artística do Ciclo Natalino do Recife em 2014. O edital, uma realização da Prefeitura do Recife, através das Secretarias de Cultura e de Turismo e Lazer, e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, foi publicado no Diário Oficial do Município, no último sábado (23). A principal novidade é que as inscrições serão feitas exclusivamente via internet, no site www.culturarecife.com.br. O prazo para as inscrições será de 26 de agosto a 19 de setembro.

O Ciclo Natalino do Recife será realizado entre 1º de dezembro de 2014 a 6 de janeiro de 2015 e traz apresentações diversas, como grupos de pastoris, mamulengos, reisado, cavalo-marinho/bumba-meu-boi, além de corais, recitais poéticos, orquestras e bandas. Podem participar da convocação do edital tanto pessoas físicas, quanto jurídicas. Após preencher o formulário de inscrição on-line, o candidato irá receber as informações sobre o dia, hora e local onde deve comparecer para entregar a documentação necessária para o processo seletivo. Feito o agendamento pelo site, o interessado deve se dirigir no dia determinado com toda a documentação solicitada, bem como, com o formulário preenchido, impresso e assinado.

O secretário executivo de Cultura, Maurício Cavalcanti, ressalta que os candidatos devem fazer sua inscrição o quanto antes, já que haverá o limite de 80 agendamentos por dia, para a entrega da documentação. “Pela primeira vez estamos realizando a inscrição para a seleção de atrações do Ciclo Natalino do Recife somente pela internet. E nós alertamos aos interessados que a façam o quanto antes, devido ao limite de agendamentos/dia para a conferência da documentação necessária. Dessa forma a gente evita o tumulto pra quem tem costume de deixar pra última hora”, alerta Maurício. O número foi definido com base no tempo de análise da documentação requerida, que será feito na hora, por dez técnicos.


O presidente da Fundação de Cultura Cidade do Recife, Diego Rocha, destaca que a nova forma de análise das propostas simplifica e torna mais transparente o processo. Isto porque, para que o proponente passe para a etapa de Avaliação Artística será necessário que toda a documentação jurídica esteja de acordo com o solicitado no edital. “Importante citar que essas alterações visam beneficiar todos os artistas que terão mais tempo para se inscrever e sanar qualquer falha na documentação, pois eles saberão no momento exato da entrega quais são as pendências. Isso refletirá na celeridade do pagamento dos contratos. Nossa meta é pagar a todas as atrações que participarão do Ciclo Natalino do Recife até janeiro de 2015”, afirma Diego Rocha.

INSCRIÇÕES – Para ajudar as pessoas que não possuem internet em casa, a Prefeitura do Recife vai disponibilizar postos credenciados para apoio da inscrição online, localizados no prédio sede da Prefeitura, na Avenida Cais do Apolo, 925, no Bairro do Recife. Os pontos de apoio estarão em funcionamento de segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h. Não serão aceitas inscrições enviadas por fax, correio eletrônico (e-mail) ou qualquer outra forma diferente da prevista no edital. A primeira fase da seleção é a avaliação dos documentos feita pela Comissão de Avaliação Jurídica Documental. Os aprovados nessa primeira etapa serão encaminhados para a Comissão de Avaliação Artística.

A responsabilidade sobre a entrega dos documentos que devem constar do envelope para Avaliação Artística será única e exclusiva do proponente, produtora ou representante legal do espetáculo/atração. No caso, de constatar-se a ausência ou falha corrigível de qualquer documento exigido no edital no dia de comparecimento para entrega da documentação, o inscrito ficará ciente da necessária regularização de sua situação, sendo reagendada última data para solucionar a(s) pendência(s). Caso a os problemas não sejam solucionados na última data agendada, a inscrição será indeferida. Por isso, o secretário executivo de Cultura, Maurício Cavalcanti, alerta aos interessados em participar que leiam com atenção ao edital. “As pessoas devem ler todo o edital e os anexos para que não fique nenhuma dúvida sobre os documentos, evitando assim, problemas na hora de confirmar a inscrição”, alerta. Questões como histórico profissional, qualidade artística, e a sua identificação com o bairro ou RPA em que está inserido o artista/grupo fazem parte da avaliação artística.

A lista das atividades artísticas e culturais aprovadas na seleção será publicada no dia 7 de outubro de 2014, no Diário Oficial do Município. A programação do Ciclo Natalino será elaborada por Grupo de Trabalho composto por integrantes da Secretaria de Cultura do Recife/SECULT, em parceria com a Fundação de Cultura Cidade do Recife/FCCR, e a Secretaria de Turismo e Lazer, e será divulgada no dia 11 de novembro.

Dúvidas poderão ser esclarecidas através do email inscricaofccr@recife.pe.gov.br ou pelos telefones (81) 3355-4551 e (81) 3355-4601.

Serviço:
Convocatória para seleção de atividades artísticas e culturais para o Ciclo Natalino do Recife 2014.
Período das inscrições: 26 de agosto a 19 de setembro
Feitas exclusivamente pelo site: www.culturarecife.com.br
Informações: inscricaofccr@recife.pe.gov.br | (81) 3355-4551 | (81) 3355-4601.

Da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário