quarta-feira, 27 de agosto de 2014

BioLogicus é homenageada pelo Exército e fala para oficiais sobre alimentação saudável

Presidente da BioLogicus, Djalma Marques recebe comenda do Major Daniel Aguiar,
 comandante 10ºEsqdCMe

A BioLogicus recebeu do 10º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado (Esquadrão Forte das Cinco Pontas) o adesivo da Cavalaria, comenda entregue durante às comemorações pelo Dia do Soldado. A homenagem foi nesta terça, 26, no quartel onde a empresa foi convidada a ministrar uma palestra sobre alimentação saudável para um público de 140 pessoas entre soldados E oficiais.

A palestra também contou com a participação da conceituada nutricionista Flávia Carvalho, que cuida dos jogadores do Sport Clube do Recife, e que é uma incentivadora dos probióticos da BioLogicus.


Mas o que são os probióticos, como eles agem no organismo e quais os benefícios para a saúde? O tema foi tratado pelo médico e presidente da BioLogicus, Djalma Marques. “ Temos a satisfação de hoje estar junto a esse contingente para falar sobre a eficácia dos microrganismos. Um momento de grande importância para nossa empresa ”, disse.

O Comandante do esquadrão, Major Daniel Aguiar, conheceu a empresa durante a Maratona do Frio. Foi lá, que fez uso, pela primeira vez, do Kefir (bebida isotônica probiótica) e do Triodex (desenvolvido com biotecnologia para contusões, preventivo de lesões, torcicolos e melhora do rendimento dos atletas). “ Estava exausto e não conseguiria chegar ao final da corrida. Mas durante uma parada tomei o isotônico Kefir e a equipe aplicou o Triodex. Meu rendimento foi outro e terminei em terceiro lugar. Por isso a importância de hoje vocês conhecerem um produto totalmente natural e eficaz”, testemunhou.

O Triodex já vem sendo usado por atletas, corredores e por academias. O produto é encontrado na loja virtual (www.biologicus.com.br) junto com vários outros produtos alinhados com o mercado de insumos naturais e orgânicos. Apresenta na composição Argila Verde BioLogicus, Óleo de Andiroba, Óleo de Copaíba e Extratos Probióticos, cuja fórmula contribui para o relaxamento da pele, abrindo os poros, desintoxicando, desinflamando e equilibrando as camadas internas e externas.

Major Daniel Aguiar, comandante 10ºEsqdCMe, presdiente da BioLogicus, Djalma Marques,
diretora de P&D, Fátima Fonseca e a nutricionista do Sport Club, Flávia Carvalho.


Desde 2004, as pesquisas da BioLogicus contam com o trabalho da engenheira química Fátima Fonseca, sócia e diretora de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da BioLogicus. “ Utilizamos microrganismos vivos – lactobacilos e leveduras, principalmente – procedentes do Cáucaso, na Rússia, fundamentais na defesa do organismo. Os produtos dermocosméticos incluem argilas, óleos essenciais puros, entre outros componentes naturais”, explicou Fátima. Também é pioneiro o uso de probióticos e matéria-prima natural e orgânica para desenvolver produtos em três diferentes linhas: alimentos funcionais, dermocosméticos e produtos dermatológicos. É a primeira empresa do mundo a produzir Kefir de suco de frutas, uma alternativa saudável ao refrigerante, 100% natural e com os benefícios dos probióticos. Presente no cenário nacional o objetivo agora é conquistar mercados internacionais.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário