quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Alunos realizam maquiagens gratuitas no Senac

Sob o comando da instrutora Marcela Lima, os alunos do curso de Maquiador do Senac realizaram atendimentos gratuitos durante toda a manhã desta quarta-feira (27/8). Os estudantes maquiaram o público que passou pelo hall da lanchonete da instituição, como forma de praticar, em diferentes rostos e tipos de pele, as lições que aprenderam na sala de aula. A turma está na reta final das aulas e a ação supervisionada faz parte das atividades de encerramento.

“Durante os 40 dias de curso, abordamos a elaboração de maquiagens sociais para dia, tarde e noite, além de looks focados em ocasiões especiais, como casamentos, formaturas e festas de 15 anos”, explicou a instrutora. De acordo com ela, a união da turma foi um dos pontos que mais chamou sua atenção. “Muitos deles não tinham conhecimento técnico, outros já trabalhavam na área antes mesmo de iniciar a capacitação. O interessante é que os experientes me auxiliavam no apoio aos demais”, contou.

Para a aluna Priscilla Lima, a bagagem teórica oferecida pelo Senac fez toda a diferença para a execução das lições práticas. “Eu já havia feito o curso de Maquiador em outra instituição, mas senti falta do conhecimento teórico que me desse segurança na hora de atender os clientes. Aqui, aprendi os conceitos que envolvem cada passo da elaboração da Maquiagem”, afirmou. Ela falou sobre os planos para a carreira. “Também faço o curso de Cabeleireiro do Senac e pretendo unir todos os meus conhecimentos em Imagem Pessoal para abrir um espaço próprio voltado para a área”, disse.


O evento de conclusão da turma será na sexta-feira (29/9). Para a ocasião, os futuros profissionais estão preparando uma exposição com maquiagens inspiradas no tema “Cinema”. Divididos em duplas, eles ficaram responsáveis, também, pela composição do penteado e figurino a serem expostos, tudo baseado no universo cinematográfico. A mostra contará com banners, que trarão a sinopse e a identidade visual de cada um dos filmes que inspiraram os formandos.

Senac

Nenhum comentário:

Postar um comentário