sexta-feira, 11 de julho de 2014

Eleições 2014: Blogueiro Magno Martins participa de debate sobre a campanha e candidatos


O candidato da Frente Popular ao Governo do Estado, Paulo Câmara, faz comício neste sábado(12), às 19h, em Afogados da Ingazeira(PE). O jornalista Magno Martins (blogdomagno.com.br) já está em Afogados para cobrir o evento. Hoje, com o radialista Nill Júnior, na Rádio Pajeú, debateu sobre as eleições em Pernambuco e no Brasil.  “ Essa será  uma das maiores cobertura do Blog e do programa de rádio “Frente a Frente”, um trabalho árduo, gigante para uma equipe pequena. Trata-se de uma eleição diferenciada, afinal temos um pernambucano que foi governador de estado, concorrendo à presidência”, afirmou.

Numa análise do cenário local, Magno disse que Eduardo Campos, no momento, tem palanque forte em Pernambuco, mas ainda está fraco nos estaduais. “Na sucessão ao governo, Eduardo, quer reproduzir o que fez no Recife quando elegeu um desconhecido para a prefeitura, e, agora, novamente, testará sua força ao colocar em julgamento o governo dele para os pernambucanos. Digamos que deu sorte porque depois que o PT deixou a prefeitura da capital a cidade está diferente, embora ainda sejam muitos os problemas, como a mobilidade urbana. Temos de um lado um candidato com a maior frente partidária (21 partidos) e outro que conta com a força e o prestígio de Dilma e Lula, apoios fortíssimos. Se o eleitor casar o voto do governador com o presidente essa será uma  eleição do imponderável”, avaliou.



Debates - O peso dos  debates entre os presidenciáveis, segundo o blogueiro, do ponto de vista do primeiro turno terá pouca influência. “São 11 candidatos incluindo os nanicos. Não creio nem que Dilma queira participar e nem que as emissoras consigam espaço e bons horários de transmissão. Nas entrevistas do Roda Vida (TV Cultura), por exemplo, Dilma não foi, o que sinaliza que não está a fim de ir para o confronto no primeiro turno. A preocupação dela é polarizar com Aécio Neves. Esse debate e discurso interessa a Dilma e ao PT porque tem como fazer comparações.  Debate só tem importância e peso no segundo turno, é o duelo que envolve a população porque os candidatos vão para o enfrentamento”, afirmou.

Copa - Para Magno o resultado da Copa em si, não deverá influenciar o resultado das eleições até porque o povo brasileiro tem uma facilidade enorme de passar a borracha. "O complicador para Dilma é a questão da economia.   Daqui a 30 dias o tema é a eleição e a economia sim, trará problemas para a presidente porque todos sentem o peso no bolso.  Já a entrega da taça será um desastre político, com Dilma diante de 13 chefes de estado”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário