quinta-feira, 26 de junho de 2014

Recife: Rua Tupiniquins vence o concurso Eu Amo Minha Rua

A Rua Tupiniquins, localizada no bairro de Santo Amaro, é a grande vencedora do concurso cultural Eu Amo Minha Rua, realizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer e da Fundação de Cultura da Cidade do Recife. Como prêmio, os moradores da localidade serão contemplados, neste sábado (28), com um arraial completo, com direito a toda estrutura de palco, banheiros químicos, sete horas de festa e show com a cantora Nádia Maia.


A rua está cheia de bandeirinhas, com bonecos vestidos de matutos para todos os lados. Não faltou nem boneco gigante na decoração. A Copa do Mundo também serviu de inspiração para os moradores, que não esqueceram do verde e amarelo nos enfeites.

As outras nove ruas finalistas também terão a festa garantida, com a apresentação de trios de forró pé de serra e três horas de muito arrasta-pé. Elas foram selecionadas entre 380 endereços inscritos. Como critério de escolha, foram analisadas a criatividade, a originalidade, a beleza e a mensagem passada com a decoração.

Para se inscrever, os interessados tiveram que escolher um representante de cada rua e realizar o cadastro por meio do site oficial do concurso:www.euamominharua.com.br. Depois, fizeram o upload de, no mínimo, cinco fotos de cada logradouro, devidamente decorado. Todas as imagens foram avaliadas e 20 ruas foram selecionadas para receber a visita in loco de representantes da Secretaria de Turismo e Lazer.

A escolha das dez finalistas ficou por conta da comissão composta por um representante da Secretaria de Turismo e Lazer do Recife; um representante da Fundação de Cultura da Cidade do Recife; um representante da Secretaria de Cultura do Recife; um representante do Conselho Regional de Arquitetura e Urbanismo; um representante do Sindicato de Jornalistas de Pernambuco; um representante do Instituto de Arquitetos do Brasil; e dois representantes do meio artístico.

As inscrições para o concurso Eu Amo Minha Rua foram abertas no dia 20 de maio e encerraram no último dia 19. Esta é a segunda edição do concurso que, no ano passado, contou com 88 inscrições.

Lista dos vencedores

1º Lugar: Rua Tupiniquins – Santo Amaro
2º Lugar: Rua Albacora – Brasília Teimosa
3º Lugar: Rua Euclides Fonseca – Encruzilhada
4º Lugar: Rua Carnaubal – Torre
5º Lugar: 1ª Travessa Siriji – Alto do Mandu
6º Lugar: Rua José Austregésilo – Arruda
7º Lugar: Rua Dr Armando Tavares – Mustardinha
8º Lugar: Rua Cedro – Alto do Mandu
9º Lugar: Rua Juacema – Arruda
10º Lugar: Rua Medusa – Brasília Teimosa

Da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário