quarta-feira, 25 de junho de 2014

Quiosque no Shopping Recife vai comercializar até 14 de julho peças criadas por 80 microempreendedores individuais

Turistas do Brasil e exterior que passarem pela 4ª etapa do Shopping Recife, em Boa Viagem, podem conhecer e adquirir um artesanato genuinamente brasileiro por meio do quiosque Brasil Original até o dia 14 de julho. A iniciativa do Sebrae tem como objetivo promover a exposição e venda de produtos artesanais criados para a Copa do Mundo.

A ação visa ainda elevar o patamar do artesanato brasileiro e preparar esses artesãos para criar e comercializar um produto diferenciado e com forte valor cultural agregado em todas as doze cidades-sede do mundial de futebol. Ao todo, 80 microempreendedores individuais, público-alvo do Programa Sebrae 2014, estão com os seus produtos expostos em espaço montado no Shopping Recife. São cerca de 200 peças confeccionadas em matérias-primas como madeira, cerâmica, tecido, entre outras. Os itens vão de camisas e  bolsas a jogos educativos e esculturas e poderão ser adquiridos no local até o final do mundial de futebol.
As peças foram criadas ainda em 2013 com apoio de designers no desenvolvimento de materiais que atendessem às necessidades do turista e que seguissem a linha de souvenir: de fácil manuseio e transporte e com foco na cultura regional. Neste ano, o quiosque Brasil Original foi montado durante o período de realização da Copa das Confederações.

Agora em 2014 a ação é feita em parceria com o Instituto Shopping Recife, que desenvolve um trabalho social dentro da comunidade Entra Apulso localizada nos arredores do centro de compras. Algumas das artesãs atendidas pelo Instituto também irão expor suas criações no quiosque.


Durante a Copa das Confederações cerca de 100 mil turistas do Brasil e exterior puderam conhecer e adquirir peças artesanais com a cara do Brasil nos quiosques e showrooms do projeto Brasil Original do Sebrae. Os espaços foram montados nas várias cidades que receberam o mundial, inclusive o Recife, e comercializaram quase R$ 700 mil em produtos. Objetos decorativos e utilitários foram os mais procurados pelos visitantes.

Serviço: 
Quiosque Brasil Original
Data: até 14 de julho
Local: Shopping Recife, na 4ª etapa, no 4º piso, em Boa Viagem


Mais informações:
Assessoria de Imprensa Sebrae
(61) 3243-7851
(61) 3243-7852
(61) 2104-2768
(61) 2104-2770
imprensa@sebrae.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário