quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Grandes redes de restaurantes no Japão mentem sobre ingredientes de pratos

Tóquio - Prestigiadas redes de restaurantes do Japão admitiram ter mentido sobre os ingredientes utilizados em alguns de seus pratos, erros às vezes involuntários, mas que mancham a lendária qualidade do serviço japonês. No total, o erro, voluntário ou não, envolve 180 mil pratos servidos entre 2004 e 2013, o que representa um volume de negócios de 300 milhões de ienes (2,3 milhões de euros). Estabelecimentos reconhecidos, como o Ritz Carlton de Osaka e o Renaissance Sapporo Hotel (norte), se viram envolvidos neste escândalo que a cada dia parece se amplificar no país. Sucos de laranja naturais servidos por 840 ienes (6,3 euros) no "Café de Joel Robuchon" da rede Takashimaya de Nihonbashi eram, na realidade, sucos engarrafados "100% fruta". A Takashimaya também reconheceu que bifes servidos em vários de seus restaurantes eram provenientes de animais alimentados artificialmente. France Presse

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