terça-feira, 26 de abril de 2011

Oposição divulga nota de solidariedade a Aline Mariano

A vereadora Aline Mariano (PSDB) solicitou um pedido de informação à Prefeitura do Recife para saber a origem dos recursos que financiaram a viagem do prefeito João da Costa (PT) à Espanha ao lado de familiares.  A oposicionista bateu boca com o vereador Jairo Brito (PHS), cunhado do petista, sobre o assunto ontem (segunda-feira) em sala reservada aos vereadores.

A "briga" foi tão feia que precisou da intervenção dos colegas de ambos. Por causa do episódio, a bancada de oposição, composta por oito vereadores, divulgou uma nota de repúdio.
Confira o texto:

"A bancada de oposição na Câmara Municipal do Recife vem a público externar a sua solidariedade a vereadora Aline Mariano (PSDB), vítima de agressões verbais por parte do vereador Jairo Brito (PHS), que tentou intimidá-la publicamente, numa escalada de pressões e ameaças que tem por objetivo calar a voz da vereadora.

Após a sessão ordinária, Aline Mariano foi interpelada pelo vereador Jairo, que, com o dedo em riste, visivelmente descontrolado e em voz alta, a acusou de ter feito declarações levianas a imprensa, acerca da viagem do Prefeito João da Costa e sua comitiva à Europa.
A bancada de oposição esclarece à opinião pública que em momento algum a vereadora Aline Mariano fez acusações pessoais contra Jairo Brito.

Ela estranhou o tamanho da comitiva, de 15 pessoas, e o fato da viagem internacional não ter sido oficializada e ser desconhecida até por auxiliares próximos ao Prefeito, num momento em que o Recife vivia o caos provocado pelas previsíveis chuvas.
Cumprindo o seu papel como parlamentar, Aline Mariano declarou que iria dar entrada em um Pedido de Informação para saber se os gastos da viagem poderiam ser pagos ou não pela administração pública municipal, no exercício de numa prerrogativa natural do Poder que ela exerce.

Ressaltamos que Aline e o bloco de oposição tem se pautado na Casa José Mariano pela seriedade, ética e transparência, mantendo-se fiel aos recifenses, à Constituição e às leis que regem o parlamento. E destacamos que os debates, críticas e denúncias promovidos pela vereadora, bem como pelos demais membros do grupo que fazem oposição ao Prefeito, jamais foram no campo pessoal, mas estritamente político.

Por fim, a bancada repudia a postura do vereador Jairo Brito (cunhado do prefeito João da Costa) e reafirma o seu compromisso com os recifenses, deixando claro que ficará atenta a quaisquer ações que por ventura possam levantar suspeitas de irregularidades e/ou represálias ou ainda ameaças a vereadora e aos demais membros da bancada."

Da Redação do Diario de Pernambuco


Nenhum comentário:

Postar um comentário