terça-feira, 15 de março de 2011

Vereadora Aline Mariano ameaça CPI das obras

A situação real das obras e serviços iniciados pela gestão petista no Recife e os que ainda estão somente na promessa serão amplamente debatidos durante audiência pública, nesta quarta-feira (16/03). O assunto tem gerado polêmica e até corre o risco de parar numa Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), caso não seja esclarecido conforme espera a autora da audiência, a vereadora Aline Mariano (PSDB).

A parlamentar fez um Pedido de Informação à Prefeitura do Recife, de número 06/2011, o qual solicitava o detalhamento de todas as obras e serviços, com os valores referentes e os prazos de conclusões. Mas, segundo atesta, o documento não foi satisfatório. “Faltam datas e valores. O prefeito diz que tem cerca de três mil obras em curso, mas não é isso que encontramos quando andamos na cidade”, dispara.

A resposta da Prefeitura do Recife - ofício de nº 138, de 1 de março de 2011- será apresentada por Aline aos presentes durante a reunião desta quarta-feira. Ela diz que se trata apenas de uma pequena amostra sem maiores informações. “O conteúdo não traz, por exemplo, quando serão concluídas obras como o Capitão Temudo e a Via Mangue. Diz apenas o semestre e o ano. Também não informa outras intervenções importantes. Vale salientar que muitas delas estão com os prazos bastante estourados”, critica.

Caso o resultado da audiência pública não seja positivo, ou seja, não haja encaminhamentos concretos para a solução das pendências nas obras e serviços da cidade, Aline adiante que tomará medidas efetivas e mais duras. “Partiremos para uma CPI”.

Foram convidados ao evento, além de vereadores e sociedade civil, os representantes da gestão municipal das secretarias de Planejamento e Orçamento Participativo; Desenvolvimento Urbano e Obras; Serviços Públicos e Finanças. Também o Conselho do Tribunal de Contas do Estado e o Ministério Público de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário