quarta-feira, 16 de março de 2011

Os rumos da política em Afogados da Ingazeira

Os vereadores ligados ao governo municipal de Afogados da Ingazeira estão radiantes, informa o Blog do Sertão. A notícia de que Daniel Valadares só poderá ser candidato caso o prefeito Totonho Valadares renuncie ao mandato caiu como uma luva nas pretensões de muitos deles.

A candidatura do filho do prefeito, segundo o Blog representava de fato um risco para muitos aliados, grande era a insatisfação em virtude de Daniel monopolizar algumas ações estratégicas na Prefeitura. Eles insistem em dizer publicamente que uma possível entrada de Daniel na disputa não mudaria o quadro, mas o que se comenta nos bastidores é que a situação incomodava muito.

Com a "novidade" anunciada pela Consultoria Jurídica do Blog do Sertão, o quadro mudou completamente. Para ser candidato a vereador, Daniel e Totonho teriam que se afastar dos cargos seis meses antes do pleito, algo pouco provável.

Se Totonho renunciar, Augusto Martins assume a Prefeitura e passa a disputar uma reeleição, com a "máquina" na mão fica complicado de segurar suas pretensões. Uma decisão difícil para a Frente Popular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário