terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Turismo: Viajar para Fernando de Noronha fica até 30% mais barato entre abril e maio


Viajar para Fernando de Noronha vai ficar mais barato nos próximos meses. Os descontos são de quase 30% e valem entre abril e maio, exceto nos feriados. O benefício é fruto de uma parceria entre a administração local e o Governo de Pernambuco, chamada de Mais Noronha. Como mostrou o Bom Dia Pernambuco desta terça-feira (24), a iniciativa pretende garantir o fluxo de turistas no arquipélago pernambucano durante a baixa temporada.
Com os descontos, é possível passar três dias no local pagando R$ 1.338. O valor inclui passagem aérea, hospedagem, café da manhã e apoio de guia local, inclusive nos finais de semana. E os turistas podem se hospedar em até 100 estabelecimentos diferentes, segundo os organizadores da campanha. No entanto, é preciso pagar por fora a taxa de preservação ambiental cobrada a cada dia de visita. São R$ 51,40 por noite e por pessoa.

O administrador da ilha, Reginaldo Valença Jr. 



Mesmo assim, a administração de Fernando Noronha espera receber até 30% a mais de turistas neste período. O dinheiro arrecadado com esse incremento deve ser utilizado para melhorar a infraestrutura da ilha, afirma o administrador Reginaldo Valença Júnior. “A arrecadação irá nos ajudar bastante a proporcionar uma melhor infraestrutura para a ilha, com calçamento de ruas e melhorias em vários segmentos”, garante. O abastecimento de água é um dos pontos que devem ser beneficiados, já que na estação seca os moradores da ilha têm dificuldade de acesso à água doce.As praias de Fernando de Noronha são algumas das que mais recebem turistas no Nordeste brasileiro. Só em 2014 foram 76 mil visitantes. Na semana passada, o arquipélago recebeu mais um incentivo ao turismo. Sua praia mais famosa, a Baía do Sancho, foi eleita a melhor do mundo pelo site de viagens TripAdvisor.

Baía do Sancho (Foto: Ana Clara Marinho / TV Globo)






Do G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário