terça-feira, 18 de novembro de 2014

Cristo recebe abertura de evento que pretende popularizar meditação

(Foto: Matheus Rodrigues/ G1)

Um minuto para encontrar a paz. Essa foi a mensagem do líder humanitário e mestre espiritual brasileiro Sri Prem Baba que abriu o evento Awaken Love Festival na manhã desta terça-feira (18) no Rio. E o local escolhido não poderia ser mais inspirador: o Cristo Redentor. O objetivo da iniciativa é popularizar a prática da meditação, a partir da campanha "Just 1 minute" ("Apenas um minuto").Sri Prem Baba conduziu a cerimônia ao lado do padre Omar Raposo, responsável pelo santuário do Cristo, e promoveu uma meditação coletiva aos pés do monumento. O local ficou lotado e os participantes ainda tiveram como "brinde" um dia lindo – com sol e céu sem nuvens.

De acordo com Sri Prem Baba, a humanidade vive em constante conflito e busca a paz longe de si mesma. "O ser humano vai longe em busca do amor e tranquilidade, quando a paz está dentro de cada um de nós. Esse é o início de uma revolução da consciência que começa com esse minuto de silêncio. Isso começa com seu comprometimento e assim você abrirá caminhos para paz, amor ou o que você procura", afirmou o mestre espiritual.A campanha, que aconselha as pessoas a reservar um minuto de seu dia para a meditação, foi elogiada pelo padre Omar. "O Cristo é um lugar de integração e essa campanha é maravilhosa. Este lugar foi pensado pela Igreja para que as pessoas pudessem meditar, ter contato com a natureza e encontrar Deus. O amor é capaz de refazer perspectiva, equilibrar sentimentos, olhar para o outro e perceber que ele não é o nosso inimigo", disse.

(Foto: Matheus Rodrigues/ G1)

Awaken Love


Awaken Love é um movimento inspirado por Sri Prem Baba que visa a criar uma nova consciência – a consciência amorosa – nos diversos setores da sociedade tendo como base seis valores: honestidade, autorresponsabilidade, gentileza, dedicação, serviço e beleza. A intenção ainda é mostrar que qualquer pessoa, em qualquer lugar, pode aplicar seus talentos a partir dessa nova consciência, criando formas mais íntegras de interagir consigo mesmo, com o outro e com o todo.
Sri Prem Baba é um líder humanitário e mestre espiritual brasileiro, herdeiro da antiga linhagem indiana Sachcha. Seu trabalho visa a construir pontes entre o Ocidente e o Oriente e na ciência e espiritualidade, unindo saberes para elevar valores humanos, espirituais e sociais.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário