terça-feira, 29 de julho de 2014

Cristo Redentor se ilumina em azul contra tráfico de pessoas

Foto: Vladimir Platonow / Agência Brasil
O Cristo Redentor ganhou uma iluminação azul na noite desta segunda-feira,28, como forma de marcar a campanha Coração Azul, contra o tráfico de pessoas, desenvolvida pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) em vários países. Relatório lançado pelo governo brasileiro, com dados de 2012, mostra que 547 casos de tráfico de pessoas para trabalho análogo à escravidão ou exploração sexual foram registrados pelo Departamento de Polícia Rodoviária Federal (DPRF) em operações pelo País. O número é ainda maior, se forem consideradas outras bases de dados oficiais.

A campanha foi lançada no Cristo Redentor pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que ressaltou o aumento das notificações relativas aos delitos. “Isso mostra que está havendo uma conscientização maior de vítimas ou pessoas que sabem a existência desse crime, no desejo de informar às autoridades, o que tem permitido mais ações. Mas ainda há muito a fazer, pois sabemos que o universo de pessoas vítimas desse crime é muito maior, então precisamos nos esforçar e unir, cada vez mais, em relação a isso”, destacou Cardozo.


O Cristo Redentor ficará iluminado de azul até a próxima quarta-feira. Em outras capitais do país também haverá eventos alusivos ao tema. Em Belo Horizonte, o Obelisco da praça Sete e o Edifício Bemge receberão iluminação especial. Em Fortaleza, o prédio iluminado será o da Procuradoria Federal do Ministério Público. O relatório completo e a programação da semana de mobilização da campanha podem ser acessados na página do Ministério da Justiça.

Do Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário