quinta-feira, 29 de maio de 2014

Primeiro trecho da Via Mangue vai ser liberado

Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR
A Prefeitura do Recife vai liberar para o tráfego de veículos o primeiro trecho da Via Mangue, na Zona Sul do Recife, no próximo dia 8 de junho. O plano de circulação viária foi apresentado na manhã desta quinta-feira (29) pelos secretários Victor Vieira, de Infraestrutura e Serviços Urbanos, e João Braga, de Mobilidade e Controle Urbano. A abertura será feita em três etapas, além da implantação de uma Faixa Azul na Avenida Engenheiro Domingos Ferreira e um novo plano de circulação do território sul. A obra é considerada a maior intervenção viária das últimas décadas na capital pernambucana, com 4,5 quilômetros de extensão e está sendo desenvolvida pela Prefeitura do Recife em parceria com o Governo Federal.
O primeiro trecho liberado inclui o alargamento de duas faixas na Ponte Paulo Guerra, a Ponte Estaiada, a ponte do Encanta Moça, o trecho do aeroclube, a via elevada e os viadutos sobre a Rua Antônio Falcão.
O traçado da Via Mangue tem a função de uma via expressa, com duas faixas de tráfego e sem semáforos, onde a velocidade regulamentada será de 60 km/h, com alguns trechos a 40 km/h.

Na Via Mangue também haverá calçadas acessíveis e ciclovia em toda a sua extensão, favorecendo pedestres e ciclistas. Na Ponte Estaiada haverá ainda um espaço de convivência, com bancos e área de contemplação.

Da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário