sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Previdência Social lança campanha de combate ao intermediário


Aposentados, pensionistas e cidadãos não precisam de intermediários para ter acesso aos serviços previdenciários. Para evitar a ação do intermediário a Previdência Social lançou a campanha " No novo tempo da Previdência Social o segurado não precisa contratar ninguém para ter o benefício. E o Brasil inteiro precisa saber disso".

A campanha está sendo divulgada nas emissoras de TV (em cinco redes nacionais), rádios (23 redes), jornais (de municípios com população acima de 80 mil habitantes), além de revistas nacionais. Nas agências da Previdência Social de todo o país serão afixados cartazes com o mesmo tipo de alerta. A campanha será encerrada no dia 7 de janeiro.

Existe um canal direto com a população que é o 135. Por telefone é possível ter acesso às informações e agendar a ida a uma agência do INSS. Por mês a Central 135 recebe 3 milhões de ligações, 172 milhões só em Pernambuco. O serviço é de graça, se for feito por telefone fixo, ou tem custo de ligação local, se for feito de celular. O segurado também pode agendar seu atendimento pela internet no Portal da Previdência (www.previdencia.gov.br) ou se dirigir diretamente a uma das atuais 1.173 agências da Previdência Social em todo o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário