quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Ecoturismo: Fim de semana em Bonito /PE

Para comemorar cinco anos de casamento o empresário Paulo Tosta e a Secretária- Executiva, Ana Regina procuraram em Pernambuco um lugar que unisse as características que a data representa para os dois: bucolismo, romantismo, clima de montanha, e tranquilidade, muita tranquilidade. O blog posta depoimento onde a leitora compartilha a experiência no “Refúgio do Rio Bonito”.



Por Ana Regina
 “ Em nosso aniversário de casamento ( cinco anos), procuramos um lugar tranquilo com uma natureza exuberante. Então, “cutucando” no Google, achamos uma pousada muito singela e com um nome bem sugestivo “Refúgio do Rio Bonito”. Não conhecia Bonito(PE), somente de ouvir falar, de suas paisagens, suas cachoeiras e clima de montanha. Posso dizer que valeu muito a pena, pois, a distância até lá é pequena, a estrada torna-se de uma beleza cativante, principalmente, a partir de Camocim de São Félix(PE). Aproveitamos para conhecer Serra Negra, em Bezerros, também de uma beleza ímpar. Não imaginava que no nosso Estado havia lugares tão paradisíacos. É uma pena que não seja mais bem cuidado e o ecoturismo explorado de maneira correta preservando a natureza e trazendo mais renda para a região.
Quando chegamos no “Refúgio” nos encantamos com a beleza do lugar, simples, bem cuidado, as pessoas trabalhando com muita alegria e um sorriso contagiante, todos muito gentis. O casal, Fátima e Francisco, proprietários da pousada, esbanjam simpatia e acolhimento. O que me encantou de imediato foi ouvir o canto dos pássaros e o roçar das folhas das bananeiras, que mais parecia uma música, ver o verde, sentir o cheiro do mato, e me mesclar com aquele ambiente de paz e deixar-me seduzir por ele. Nos tornamos crianças, deixando para trás qualquer pensamento que pudesse embotar aqueles dias que passaríamos ali, ficamos de sexta a domingo, e foi ainda muito pouco tempo, queríamos mais, mais do que a mãe natureza tem em abundância e que estava ali, acessível e pronta para doar-se ... pena que o homem tem sido ingrato com quem tem lhe dado tanto ... a mata tem sido destruída e o que resta é tão valioso que se pudéssemos não deixaríamos nenhuma ameaça pairar ... ficaríamos de prontidão para proteger esse tesouro das ameaças da insanidade humana! Bom, para resumir, estar próximo da natureza é estar juntinho do Deus Criador, da energia que governa esse universo, do silêncio, ouvindo apenas os sons sagrados do canto dos passarinhos e do roçar das folhas das árvores, ver um por do sol estonteante, uma céu estrelado, um vento gostoso na pele, e poder dizer apenas: gratidão, gratidão pela vida, pelo amor, pela paz, por estarmos aqui cumprindo nossa missão".

Mais fotos:
Cachoeira Véu da Noiva/Bonito (PE)

Caminho para os chalés


Nenhum comentário:

Postar um comentário