segunda-feira, 29 de novembro de 2010

NORDESTE: INSS bate metas antes do fim do ano


Há dois meses do fim do ano, o Programa de Educação Previdenciária (PEP) da Superintendência Regional do INSS no Nordeste, já apresenta números que indicam batimento das principais metas estabelecidas na maioria das vinte e três Gerências Executivas que formam a regional.

Foram 2,7 mil pessoas formadas por intermédio dos cursos de Formação de Disseminadores Externos, até o mês de outubro passado, superando a meta desenvolvida pelos integrantes dos comitês regionais do Programa, nas gerências e Agências da Previdência Social (APS).

Aproximadamente 170 mil pessoas foram atendidas por meio de palestras, entrevistas em rádio e televisão e orientações dadas no corpo a corpo, sobre os direitos e deveres da população acerca dos benefícios previdenciários.

“O PEP hoje, é um programa necessário para que possamos atingir nossa missão, de garantir ao trabalhador sua inclusão previdenciária”, explica Elexandra Bayama, representante regional do Programa na Superintendência Nordeste.

“Nossa pretensão é que esse trabalho seja ponte entre a sociedade e o INSS na resolução de seus problemas. Queremos diminuir ações de atravessadores ao orientar o segurado como chegar a uma APS com sua documentação previamente organizada para ter direito aos benefícios da Previdência Social.

PEP na Universidade – A Coordenação Regional do PEP no Nordeste, em uma ação pioneira, negocia com a Universidade Federal de Pernambuco - UFPE a realização de palestras internas que poderão se transformar em disciplina previdenciária a ser incluída em cursos universitários. “De início serão palestras com professores que serão preparados sobre temas previdenciários, a partir de 2011. No futuro poderemos ter então a inclusão de uma disciplina específica sobre Previdência Social”, conclui Elexandra.

www.previdencia.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário